27.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Prefeito Keitton Pinheiro entrega uniformes, viaturas e equipamentos de videomonitoramento 

Na ocasião, Keitton Pinheiro afirmou que fortalecer as Forças de Segurança Municipal é um compromisso de sua Gestão para ajudar a reduzir a sensação de insegurança

Por

Dando continuidade ao projeto de modernização e ampliação das Forças de Segurança Municipal de Coari, o prefeito Keitton Pinheiro realizou a entrega de uniformes, viaturas e equipamentos de videomonitoramento, além de assinar novos programas de extrema importância para a garantia da proteção e bem-estar da população. O ato aconteceu nesta segunda-feira (10), durante a Formatura Geral da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social.

Na ocasião, Keitton Pinheiro afirmou que fortalecer as Forças de Segurança Municipal é um compromisso de sua Gestão para ajudar a reduzir a sensação de insegurança, permitindo que as pessoas desfrutem dos espaços públicos e realizem suas atividades cotidianas sem medo ou preocupação com a violência. Além disso, ele destacou que investir na segurança pública também contribui para o desenvolvimento econômico e social de Coari.

“Uma cidade mais segura e tranquila atrai investimentos, empresas e turistas, gerando empregos e oportunidades de negócios”, apontou o prefeito.

Na solenidade, Keitton Pinheiro entregou, de forma simbólica, equipamentos de proteção individual (EPIs) e novos uniformes para a Guarda Civil Municipal (GCM), Departamento de Trânsito de Coari (Detrac) e Brigada de Incêndio Municipal, órgãos que integram as Forças de Segurança Municipal.

Ele também fez a entrega de duas novas viaturas para a Guarda Civil Municipal e de equipamentos de videomonitoramento para o Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPS), ao mesmo tempo, assinou a Ordem de Serviço para Instalação dos aparelhos – câmeras de última geração que aumentarão a vigilância na cidade.

Além de tudo isso, o prefeito realizou a assinatura dos projetos Centro Seguro e Ronda Ostensiva Teles e Anderson. O primeiro será desenvolvido pelo Grupamento Tático de Patrulhamento Preventivo (CPP), com o objetivo de prevenir assalto, furto e roubo na área central, enquanto o segundo será executado pelo Grupamento Tático Motorizado (ROTAN), visando a segurança de alunos, professores e demais servidores da rede educacional.

Por fim, ele assinou ainda o Decreto que institui oficialmente o Grupamento da Ronda Municipal Urbana (ROMU), um grupo especial da Guarda Civil que será responsável pelo patrulhamento preventivo em toda da cidade.

 

Por: Informações da Assessoria

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -