30.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Lula diz que pensava em ‘f… o Moro’, que rebate: ‘se vingando da população brasileira’

Ainda na entrevista, Lula insiste em falar em vingança contra os procuradores e promotores da Lava Jato, apontando para uma possível inocência no caso

Por

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relembrou o período que passou preso, disse que xingava o ex-juiz – e agora senador – Sergio Moro (União Brasil-PR) e pensava em vingança. As declarações foram dadas em entrevista ao portal de esquerda Brasil 247, nesta terça-feira, 21/3.

Lula disse que quando esteve na cadeia só pensava em “ferrar” com o ex-juiz da Operação Lava Jato, que levou o petista a cadeia, na ocasião. “De vez em quando ia um procurador, de sábado ou de semana, para visitar, ver se estava tudo bem. Entravam três ou quatro procuradores, e perguntavam ‘tá tudo bem?’ e [eu respondia] ‘não tá tudo bem, só vai estar bem quando eu f… esse Moro’”, disse o presidente.

Ainda na entrevista, Lula insiste em falar em vingança contra os procuradores e promotores da Lava Jato, apontando para uma possível inocência no caso.

“‘Eu tô aqui para me vingar dessa gente’, eu falava todo dia que eles entravam lá, ‘se prepare que eu vou provar’”, disse, se referindo a provar sua inocência.

Logo após a fala, Lula riu e pediu “depois vocês cortam a palavra ‘f…’ aqui”. No entanto, a entrevista estava sendo transmitida ao vivo no canal do YouTube “TV 247”.

Tempos na prisão

Pouco antes disso, Lula se emocionou lembrando do período no qual estava preso. “Quando lembro disso fico com uma certa mágoa, porque é um processo de destruição que não é fácil suportar”, falou. “Acredito muito em deus, pois acho que é muita força para sobreviver aquilo, nem todo mundo suporta isso.”

“Eu tinha noção que ia passar por aquilo para voltar mais forte”, disse o presidente.

Vingança

Em entrevista à CNN na tarde desta terça-feira, 21/3, o senador Sergio Moro disse que Lula está se vingando dos brasileiros. “O presidente está se vingando da população brasileira”, disse Moro, repudiando as falas de Lula afirmando que são “de baixo calão” e que o presidente teria “ferido a liturgia do cargo”.

“A minha interpretação é que o presidente está se vingando da população brasileira, porque o presidente não está apresentando os resultados. Disse que ia ter picanha, cerveja para todo mundo e nós vemos na verdade um crescimento econômico pífio”, afirmou o senador.

Moro teme, ainda, que a linguagem utilizada pelo presidente “gere até certo risco pessoal para mim, para minha família, colocando nossa família no tal discurso de ódio”.

Leia mais: Regra sobre Teto de Gastos pode sofrer alterações neste primeiro semestre do governo Lula

 

Da Redação com informações com a CNN

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -