32.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Ouvidor-geral do TCE lança Projeto ‘Aluno Ouvidor’ em Iranduba

O projeto é uma iniciativa da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e foi criado para despertar nos estudantes do ensino médio o senso de fiscalização dos recursos públicos e a busca pela melhoria dos serviços prestados à população

Por

Mais de 700 alunos participaram do lançamento do Projeto “Aluno Ouvidor” nesta quinta-feira, 16/3, em Iranduba (a 31 KM de Manaus). O projeto é uma iniciativa da Ouvidoria do Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) e foi criado para despertar nos estudantes do ensino médio o senso de fiscalização dos recursos públicos e a busca pela melhoria dos serviços prestados à população. 

O projeto está sendo executado em parceria com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) e chegará a mais 16 municípios este ano. São eles: Manacapuru, Parintins, Nhamundá, São Gabriel da Cachoeira, Coari, Humaitá, Careiro Castanho, Careiro da Várzea, Benjamin Constant, Tabatinga, Itacoatiara, Rio Preto da Eva, Anamã, Anori, Beruri e Manaus.

O Ouvidor-geral do TCE, Josué Cláudio de Souza, explicou que o projeto “Aluno Ouvidor” visa ampliar as atividades da Ouvidoria nas escolas e contribuir para a educação cidadã dos jovens estudantes. 

Ao longo de 2022, a Ouvidoria alcançou mais de 20 mil alunos por meio de outros dois programas: ‘Ouvidoria + Presente’ e ‘Ouvidoria Estudantil’. 

Também prestigiaram  o lançamento do Projeto em Iranduba: o vice-prefeito Robson Adriel Maia, a Coordenadora da SEDUC em Iranduba, Professora Neila Nádia Souza, além do Procurador Diego Loureiro, o Controlador do Município Tiago Sampaio e a Ouvidoria da Prefeitura de Iranduba, Adriana Franco.

Leia mais: Segurança Digital é tema de projeto de Roberto Cidade

 

Da Redação com informações de assessoria imprensa

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -