29.3 C
Manaus
sábado, outubro 5, 2024

Lula lança plataforma para retomar obras paralisadas e inacabadas no país

Na semana passada, o Portal O Convergente reportou denúncias de duas obras abandonadas no município de Manacapuru (Amazonas), Região Metropolitana de Manaus (RMM). Os prédios estão quase finalizados, porém, abandonados ao acaso

Por

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lançou a plataforma “Mãos à Obra” para retomar cerca de 14 mil obras paralisadas em diversas áreas do Brasil. O lançamento da plataforma ocorreu na última sexta-feira, 10/3, e a ferramenta vai monitorar o andamento dos projetos em estados e municípios de todo o país, agilizando sua execução e conclusão.

Lula destacou que durante a campanha prometeu trabalhar em parceria com as prefeituras de todo o país, para recolocar as obras paralisadas ou inacabadas.

“Na campanha, disse que o governo federal precisava trabalhar com os prefeitos, porque é na cidade que o povo sente os problemas do dia a dia. Na sexta, ao lado de prefeitos do Brasil inteiro, lançamos o Mãos à Obra, programa para facilitar o diálogo com prefeituras”, disse.

O majoritário também disse que a atualização da plataforma será de responsabilidade das prefeituras e que a retomada das obras vai gerar empregos e renda em todo o país.

“Na plataforma Mãos à Obra, as prefeituras poderão atualizar um banco de dados com obras que estão paralisadas ou inacabadas em suas regiões, indicando o que é considerado prioridade. São mais de 14 mil obras paradas no Brasil. Com a retomada dos trabalhos, vamos gerar empregos e dar mais qualidade de vida e estrutura aos municípios e ao povo brasileiro”, pontuou o presidente da República.

Diferencial 

Segundo o Governo Federal, uma rede de parcerias será o grande diferencial do Mãos à Obra. Os gestores locais irão coordenar as obras e alimentar a plataforma, com demandas prioritárias nas áreas de saúde, educação, mobilidade urbana, saneamento, habitação – incluindo o Minha Casa, Minha Vida – esporte e cultura. Essas informações serão coletadas e inseridas na ferramenta até o dia 10 de abril, com apoio do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos.

Descaso e abandono

Na semana passada, o Portal O Convergente reportou denúncias de duas obras abandonadas no município de Manacapuru (Amazonas), Região Metropolitana de Manaus (RMM). Os prédios estão quase finalizados, porém, abandonados ao acaso.

Por falta de informações, tanto da Prefeitura de Manacapuru e do Ministério da Educação (MEC), na ocasião da publicação, não foi possível saber os valores que foram investidos nas construções das Escolas Municipais Ezequiel Ruiz, no ramal Bela Vista, e na José de Melo Sobrinho, no ramal do Lago do Calado, em Manacapuru, no Amazonas.

Leia mais: Descaso: Obras em escolas de Manacapuru estão paralisadas e crianças estudam no ‘improviso’

Por Edilânea Souza

Fotos: Divulgação  Ilustração: Marcus Reis

Revisão textual: Érica Moraes

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -