32.3 C
Manaus
quinta-feira, junho 20, 2024

Bastidores: Miguel Capobiango poderá assumir comando do DNIT Amazonas com ‘bênçãos’ de Braga

DNIT desempenha funções relativas à construção, manutenção e operação da infraestrutura e outros políticos do Amazonas já estiveram no comando do órgão no Amazonas

Por

O senador Eduardo Braga (MDB) tem fortes chances de “emplacar” um nome para comandar o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Amazonas no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Isso porque há especulações de que o indicado de Braga para o órgão deverá ser o secretário-geral do MDB no Amazonas, Miguel Capobiango, com experiência em gestão pública.

Na lista de cargos ocupados por Capobiango está o de coordenador da Unidade Gestora de Projetos da Copa no Amazonas (UGP-AM). A definição sobre o nome de Capobiango deve acontecer após reunião entre Braga, o senador Omaz Aziz (PSD) e o presidente Lula, prevista para esta terça-feira, 7/2.

O DNIT desempenha funções relativas à construção, manutenção e operação da infraestrutura. Outros políticos amazonenses já estiveram em seu comando, como Alfredo Nascimento, que foi ministro dos Transportes nos governos Lula e Dilma Rousseff. Além dele, Sabá Reis também ocupou a direção do DNIT.

Procurado pelo Portal O Convergente, Capobiango não respondeu os questionamentos sobre a indicação de seu nome ao DNIT Amazonas.

 

Da Redação

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -