26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Senador Marcos do Val diz que Bolsonaro pressionou por golpe e que vai renunciar

Do Val não especificou quando ocorreu a coação e nem a quem ele denunciou a tentativa de golpe

Por

Em um live realizada na madrugada desta quinta-feira, 2/2, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) que sofreu coação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se juntar a ele em um golpe de Estado. Após o anúncio, o senador disse que renunciaria ao cargo.

Do Val não especificou quando ocorreu a coação e nem a quem ele denunciou a tentativa de golpe.

“Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política”, escreveu Do Val.

A decisão, de acordo com o comunicado, foi tomada em razão de ataques e ofensas sofridas durante o mandato. O pedido de afastamento deve ser apresentado nos próximos dias, segundo afirma o próprio senador, que disse pretender retomar sua carreira nos EUA. Do Val também pontuou que “não adianta ser transparente” e “lutar por um Brasil melhor”.

“Após quatro anos de dedicação exclusiva como senador pelo Espírito Santo, chegando a sofrer um princípio de infarto, venho através desta, comunicar a todos os capixabas a minha saída definitivamente da política. Perdi a convivência com a minha família em especial com minha filha. Não adianta ser transparente, honesto e lutar por um Brasil melhor, sem os ataques e as ofensas que seguem da mesma forma. Nos próximos dias, darei entrada no pedido de afastamento do senado e voltarei para a minha carreira nos EUA”, escreveu o senador em suas redes sociais.

 

Da Redação com informações UOL

Foto: Pedro França / Agência Senado

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -