25.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 29, 2024

O que os abraços e apertos de mãos de Rodrigo Pacheco em políticos do Amazonas no Senado significa na relação de poder?

Articulação de políticos amazonenses na recondução de Rodrigo Pacheco à presidência do Senado Federal pode significar 'dias melhores' ao Amazonas, principalmente à Zona Franca de Manaus

Por

O Senado Federal viveu nesta quarta-feira, 1º/2, uma votação para a presidência extensa e bastante disputada. Quem saiu vencedor nesse páreo foi o senador Rodrigo Pacheco (PSD) com 49 votos a seu favor contra 32 recebidos por Roberto Marinho (PL). No entanto, após o término da votação e do anúncio do resultado, Pacheco “correu” para abraçar o senador amazonense Omar Aziz (PSD), mostrando que a bancada do Amazonas articulou essa vitória, e que ela tem e terá influência na atual gestão.

Não só Omar foi acariciado, o ex-deputado federal Marcelo Ramos (PSD), que está com um escritório de advocacia em Brasília, também recebeu um aperto de mão do presidente do Senado. O senador Eduardo Braga (MDB) também recebeu o abraço de Pacheco.

Figura influente também neste “tabuleiro de xadrez” para a conquista de Rodrigo Pacheco, é a de Pauderney Avelino (União Brasil), que mesmo sem mandato político, segundo fontes, trabalhou nos bastidores para articular e viabilizar a eleição de Pacheco no Senado Federal.

Atuando como secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) no Amazonas, este pode ter sido um ‘trunfo” para a bancada garantir a manutenção dos direitos constitucionais da Zona Franca de Manaus (ZFM), mesmo com a realização e aprovação da reforma tributária.

Pauderney esteve presente nas posses dos deputados e senadores, em Brasília, pois também é presidente do UB no Amazonas, que elegeu muitos políticos pela legenda, incluindo o governador do Amazonas, Wilson Lima, e os deputados federais Saullo Vianna e Fausto Júnior, além dos estaduais Roberto Cidade; Joana Darc; Mário César Filho; Thiago Abrahim; Adjuto Afonso e Dr. George Lins.

“O que os abraços e apertos de mãos de Rodrigo Pacheco em políticos do Amazonas no Senado significa na relação de poder?”

– Pode significar muitas coisas boas para o Amazonas, o cenário está propício a isto! É o que se espera diante de tantos abalos sofridos pelo atual modelo econômico que gera cerca de 70% de arrecadação para o Estado.

Quer saber mais sobre a importância da ZFM para o desenvolvimento do Amazonas, assista esta entrevista.

 

Da Redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -