O representante das causas negra e sociais em geral, presidente do Instituto Nacional Afro Origem Amazonas (Inaô-AM), o jurista Christian Rocha, será homenageado na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Pela proposta, aprovada na CMM nesta quarta-feira, 23/11, o Projeto de Decreto Legislativo n° 024/2022, que “CONCEDE a Medalha de Ouro Nestor Nascimento ao Sr. Christian Rocha da Costa”, como reconhecimento pela sua relevante atuação em defesa das causas negras e afrodescendentes na cidade de Manaus.
Rocha, que também é colunista do O Convergente, ao falar sobre o assunto se disse lisonjeado e aproveitou para falar sobre a luta do movimento que defende.
“Estou feliz. Muito emocionado. Nós não temos a causa esperando reconhecimento, nós temos a causa para termos um Brasil menos racista, menos preconceituoso. E eu estou muito grato a Câmara por entender a importância. Estou muito feliz e quero dedicar esse prêmio a todos aquele e que sonham com um país sem racismo, sem preconceito e sem discriminação”, disse Rocha ao agradecer também o autor da proposta, o vereador William Alemão (Cidadania).
— —
Da Redação
Foto: Marcus Reis