28.3 C
Manaus
domingo, junho 23, 2024

Lula e Alckmin retornam a Brasília nesta terça-feira e governo eleito articula PEC do Estouro

Proposta prevê R$ 200 bilhões extrateto para custear programas sociais e o texto da PEC só deve ser apresentado nesta quarta-feira, 23/11

Por

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o vice, Geraldo Alckmin (PSB), chegam a Brasília nesta terça-feira, 22/11, para dar continuidade à agenda de transição. Alckmin, coordenador do gabinete de transição, concede entrevista às 13h, com a assinatura de designações dos parlamentares e relatores dos grupos técnicos.

Alguns grupos técnicos têm reuniões com ministros, como o GT de Minas e Energia, que se reúne com o ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida; o grupo técnico de Desenvolvimento Social e Combate à Fome se reúne com o ministro da Cidadania, Ronaldo Bento; e o GT de Saúde, que tem encontro marcado com o ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas.

Às 10h, a presidente do PT e coordenadora de articulação política na equipe de transição, Gleisi Hoffmann, tem reunião na Câmara dos Deputados com as bancadas do PT, PCdoB e PV.

Também às 10h, o grupo técnico de Comunicação Social se reúne com representantes dos Correios para realizar um diagnóstico da estatal e recolher informações para recomendar a interrupção do processo de privatização.

A previsão de interlocutores era que o governo eleito apresentasse o texto da PEC do Estouro nesta terça-feira. O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), no entanto, afirmou que o texto só deve ser apresentado na quarta-feira, 23/11. A proposta, que prevê R$ 200 bilhões extrateto para custear programas sociais, tem sido criticada por parlamentares. Os senadores Alessandro Vieira (PSDB-SE) e Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentaram textos alternativos à PEC.

 

Da Redação com informações da CNN

Foto: Aloísio Maurício/Estadão Conteúdo

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -