30.3 C
Manaus
quinta-feira, dezembro 12, 2024

Primeiro-ministro britânico visita Kiev para reafirmar apoio à Ucrânia

No encontro com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, disse que o Reino Unido vai fornecer para a Ucrânia um pacote de defesa aérea que custou 50 milhões de libras. O pacote inclui armas antiaéreas e tecnologia para combater drones balísticos fornecidos pelo Irã à Rússia, que foram usados na guerra

Por

Neste sábado, 19/11, o primeiro-ministro britânico, Rishi Sunak, se encontrou com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. A reunião entre os dois líderes aconteceu em Kiev, capital ucraniana, alvo de ataques russos na última semana.

Nas redes sociais, Zelensky divulgou um vídeo em que ele e Sunak conversam sozinhos e, na sequência, participam de uma reunião com representantes dos dois governos.

Na mensagem, o presidente ucraniano disse que o Reino Unido se mostrou um importante aliado desde o começo da guerra. Sem muitos detalhes, ele acrescentou que os dois discutiram “os assuntos mais importantes” para os dois países e para a segurança global. “Juntos somos mais fortes e vamos atingir os resultados desejados”, concluiu.

Segundo a Reuters, no encontro, Sunak disse que o Reino Unido vai fornecer para a Ucrânia um pacote de defesa aérea que custou 50 milhões de libras.

O pacote inclui armas antiaéreas e tecnologia para combater drones balísticos fornecidos pelo Irã à Rússia, que foram usados na guerra.

“Hoje estamos fornecendo nova defesa aérea, incluindo armas antiaéreas, radar e equipamento anti-drone, para intensificar o apoio humanitário para o inverno frio e rigoroso que se aproxima”, disse Sunak em um comunicado.

— —

Da Redação com informações do G1

Foto: UKRAINIAN PRESIDENTIAL PRESS SERVICE/AFP

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -