O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB), comunicou, por meio de nota, que está de saída do comando da presidência estadual do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). O comunicado, publicado em suas redes sociais na noite dessa quinta-feira, 17/11, informa que ele também deixa a sigla após quase 35 anos de filiação.
Arthur Neto disse que soube da notícia por meio de seu filho, Arthur Bisneto, e desejou êxito à nova gestão estadual do partido.
“Fiquei feliz e aliviado quando soube, pelo meu filho e só por ele, da decisão do PSDB de entregar o comando regional do Amazonas a um grupo de pessoas às quais desejo felicidades, êxitos, distância da corrupção e independência em relação a certos partidos e certos políticos”, disse Neto.
Ainda na nota, o ex-prefeito de Manaus falou de sua história com a sigla, que, segundo ele, ajudou a construir em todo o Brasil, afirmando que entrou para o PSDB, entrando na política por meio do movimento estudantil. “Minha lealdade e senso de responsabilidade me impediram, durante um bom tempo, de abandonar o partido que, incontestável e efetivamente, ajudei a construir.
Por fim, Neto agradeceu ao presidente da executiva nacional, Bruno Araújo, e falou da desfiliação. ”Comunico-lhe, enfim, minha desfiliação do partido que recebeu quase 35 anos da modesta contribuição que eu e minhas limitações lhe poderiam emprestar”, finalizou Arthur Neto dizendo que não sabe se filiará a outra sigla partidária futuramente.
Novo comando – O novo comando ficará a cargo do senador Plínio Valério que disse ao Portal O Convergente que já assumiu agora pela manhã o posto de presidente estadual do PSDB.
Plínio lamentou a desfiliação de Arthur Neto do partido, mas disse que agora o momento é de dar “oxigenação” à legenda, principalmente aqui no Amazonas.
A nova composição da sigla no Amazonas ficará dessa forma, a partir desta sexta-feira, 18/11. Quando o documento foi divulgado ainda constava o nome do ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto, mas logo após isso, ele anunciou sua desfiliação.
1. Presidente: Francisco Plínio Valério Tomaz
2. Secretário-Geral: Francisco Virgílio Melo da Silva
3. Tesoureiro: Celso Castelo Branco Garcia
4. Membro: Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto
5. Membro: Sheila Patrícia Rodrigues da Silva
6. Membro: Mário Barros da Silva
7. Membro: Kellen Cristina Veras Felisardo Lopes
Confira na íntegra o documento do PSDB
—
Da Redação
Foto: João Neto / Assessoria