28.3 C
Manaus
sábado, outubro 5, 2024

Sindicato dos Jornalistas do AM e Fenaj repudiam agressão aos profissionais da imprensa e denunciam perfil por incentivar ameaça

Segundo a nota pública, desde segunda-feira, 31/10, casos de agressão a profissionais de imprensa vêm se multiplicando em várias regiões do país. A entidade sindical do Amazonas denunciou o discurso do perfil @TH85_Oficial no Twitter após o mesmo fazer diversas publicações incitando a violência contra os profissionais

Por

Após diversos relatos de agressão contra profissionais da imprensa, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Amazonas (SJP/AM) e a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) emitiram nota pública repudiando as ameaças contra profissionais que estão trabalhando na cobertura dos atos organizados pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL), que reivindicam o resultado do segundo turno das eleições.

Segundo a nota pública, desde segunda-feira, 31/10, casos de agressão a profissionais de imprensa vêm se multiplicando em várias regiões do país. Só em Porto Alegre, por exemplo, trabalhadores das emissoras, Band, TV Record e SBT que acompanharam os atos púbicos em um dos pontos da cidade, na quarta-feira, 2/11, foram hostilizados verbal ou fisicamente. Relatos também foram registrados por profissionais em outros locais do país, como Minas Gerais.

“A ação dos manifestantes contra os profissionais de imprensa, principalmente aos jornalistas, fere princípios da Constituição Federal e agride a democracia. Representa, também, o cerceamento ao direito de trabalho dos jornalistas, responsáveis por levar informações corretas e seguras à população. O SJP/AM e a Fenaj condenam a violência por parte dos integrantes das manifestações antidemocráticas, responsabiliza o governo Bolsonaro por cercear a liberdade de imprensa e cobra das autoridades estaduais e federais, ações urgentes e garantias para que os jornalistas possam ter segurança no trabalho diário”, diz um trecho da nota.

Confira:

Amazonas – Em Manaus, a entidade sindical do Estado denunciou o discurso do perfil @TH85_Oficial no Twitter após o mesmo fazer diversas publicações incitando a violência contra os profissionais.

A denúncia, segundo o sindicato, levou a plataforma a bloquear a conta por se enquadrar na regra de conduta de ódio. Além disso, o autor da manifestação poderá responder judicialmente pela declaração e divulgação de mensagem que incita o ódio e a violência nas redes sociais.

Confira:

— —

Da Redação

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -