25.3 C
Manaus
sábado, maio 25, 2024

Coari: Prefeitura promove Semana da Saúde Bucal com diversos atendimentos odontológicos

Programação inclui ainda um mutirão odontológico com oferta de serviços de profilaxias, extração, restauração, aplicação de flúor, educação em saúde e outros procedimentos gratuitos à população

Por

A Prefeitura de Coari, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promoveu, nesta segunda-feira, 24/10, no prédio do Telessaúde, a abertura oficial da III Semana da Saúde Bucal, evento que contará, dentre outras coisas, com um mutirão de atendimento odontológico. A cerimônia teve entrega de placas à equipe de Saúde Bucal pelo excelente resultado obtido no Indicador Previne Brasil, referente ao Indicador de Desempenho de Atendimento Odontológico à Gestante, além dos parabéns pelo Dia do Dentista, comemorado nesta terça-feira, 25/10.

De acordo com o secretário da Semsa, José Carlos, até a próxima quinta-feira, 27/10, a equipe de Saúde Bucal do município estará dedicada a realização de ações que incentivem a ida da população às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para fazer tratamentos odontológicos. Dentre as atividades que serão desenvolvidas estão palestras, entrega de kits e instruções com intuito de promover o autocuidado e a saúde bucal. “A semana busca conscientizar e orientar sobre a importância do cuidado com a higiene bucal para a prevenção de doenças bucais”, destacou.

A programação inclui ainda um mutirão odontológico com oferta de serviços de profilaxias, extração, restauração, aplicação de flúor, educação em saúde e outros procedimentos gratuitos à população. Os atendimentos acontecerão de terça a quinta, das 8h as 17h, na UBS Francisco Pereira Batista (Chagas Aguiar), UBS Luiz Carlos Herval (União) e UBS Manoel Carlito (Espírito Santo). Aos interessados, não será necessário agendamento. “A demanda é livre, por ordem de chegada”, explicou José Carlos.

O secretário evidenciou que a Semsa tem um setor odontológico bem estruturado, com consultórios em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, os quais, em setembro deste ano, receberam novos equipamentos, além de manutenções preventivas e corretivas nos aparelhos existentes, garantindo que os profissionais continuem prestando um atendimento de excelência em odontologia, conforme determinação do prefeito Keitton Pinheiro, que visa fortalecer o acesso à saúde bucal e oferecer assistência odontológica de qualidade à população coariense.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -