32.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Bolsonaro grava mensagem pedindo desculpas a venezuelanas por ‘mal-entendido’

Vídeo foi gravado após a repercussão negativa por usar a expressão “pintou um clima” ao relembrar uma visita a um grupo de venezuelanas, em 2021, na comunidade que visitou em São Sebastião, região administrativa de Brasília

Por

O presidente Jair Bolsonaro (PL) gravou uma mensagem com pedido de desculpas por “mal-entendido ou algum constrangimento”, após a repercussão negativa por usar a expressão “pintou um clima” ao relembrar uma visita a um grupo de venezuelanas, em 2021, na comunidade que visitou em São Sebastião, região administrativa de Brasília. Na segunda-feira, 17/10, Bolsonaro recebeu a embaixadora da Venezuela, María Teresa Belandria, no Palácio da Alvorada.

O vídeo, direcionado às mulheres da casa de imigrantes, deve ser usado pela campanha de Bolsonaro para conter a repercussão da declaração do presidente de que encontrou venezuelanas “bonitas” e que elas estariam “arrumadinhas” para “ganhar a vida”. Auxiliares do presidente afirmam que a gravação foi enviada às mulheres e meninas venezuelanas.

Bolsonaro aparece nas imagens ao lado da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e de Belandria, que é reconhecida pelo governo brasileiro como embaixadora do autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó.

A senadora eleita pelo Distrito Federal, Damares Alves (Republicanos), também esteve no encontro.

“O presidente falou que no lugar não tinha prostituição. E lembrou a todos que eu já havia ido lá em 2021, quando era ministra”, afirmou Damares.

Antes de irem ao Alvorada, Michelle, Damares e a embaixadora se reuniram com duas venezuelanas que aparecem no episódio, de 2021, com Bolsonaro. O encontro foi em uma casa no Lago Sul, em uma agenda que somente tornou-se pública depois de acontecer.

— —

Da Redação com informações da CNN

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -