27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Giorgia Meloni conquista maioria na Itália e terá maioria no Parlamento italiano

Em seu primeiro discurso após a eleição, Meloni prometeu "governar para todos" os italianos

Por

O partido de extrema-direita Fratelli d’Italia (Irmãos da Itália) de Giorgia Meloni, recebeu 26% dos votos nas eleições de domingo, 25/9, o que significa que a coalizão da direita terá maioria folgada no Parlamento, de acordo com os resultados finais publicados nesta terça-feira, 27/9.

A coalizão inclui a Liga (direita) de Matteo Salvini e o Força Itália (conservador) do magnata Silvio Berlusconi. Somados, os três partidos terão 237 cadeiras na Câmara dos Deputados de um total de 400 vagas. A coalizão também terá maioria no Senado, com 115 cadeiras de 200.

O partido anti-imigração Liga, de Salvini, recebeu 8,8% dos votos, enquanto o conservador Força Itália, de Berlusconi, conquistou 8,1% dos votos, de acordo com o ministério do Interior.

A coalizão de direita também conta com um partido pequeno, que representa menos de 1% dos votos, para um total de 43,8% dos votos no Parlamento.

O Partido Democrático (PD), de centro-esquerda, recebeu 19% dos votos e se aliou com duas pequenas formações ambientalistas e esquerdistas. A coalizão terá 84 cadeiras na Câmara e 44 no Senado.

Os antissistemas Movimento 5 Estrelas recebeu 15,4% dos votos e terá 52 deputados e 28 senadores.

A aliança de centro Ação conquistou 7,8% dos votos e ocupará 21 cadeiras na Câmara e nove no Senado. As vagas restantes serão distribuídas entre partidos menores.

Discurso – Em seu primeiro discurso após a eleição, Meloni prometeu “governar para todos” os italianos. “Vamos trabalhar com o objetivo de unir o povo”, disse.

 

Da Redação com informações do G1

Foto: Yara Nardi / Reuters

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -