32.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Cinco candidatos a cargos majoritários aguardam julgamento de candidaturas pelo TRE-AM a 11 dias da eleição

Entre os cargos que ainda estão aguardando o julgamento de candidaturas, estão Nair Blair e sua vice, Rita Nobre, que concorrem aos cargos de governadora e vice-governadora, respectivamente, e dos candidatos ao Senado Federal, Pastor Peter Miranda, Marília Freire e Chico Preto

Por

A 11 dias para ocorrer a votação dos candidatos nas eleições – 2 de outubro -, uma candidata ao Governo do Amazonas e sua vice, além de três candidatos ao Senado Federal, ainda não têm definições de suas candidaturas que aguardam julgamentos por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) ou mesmo do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE).

Entre as candidaturas que ainda estão indefinidas, aparece a da candidata à governadora, Nair Blair, e de sua vice, Rita Nobre, ambas do Agir. Na corrida pelo Senado Federal, aparecem três candidatos com candidaturas indefinidas, entre eles, a de Marília Freire, do Psol, Pastor Peter Miranda (Agir), e do ex-vereador de Manaus, Chico Preto (Avante), que tenta candidatura independente, uma vez que sua legenda participa de um arco de aliança partidária, que apoia Coronel Menezes (PL) ao Senado.

Mesmo sem uma definição quanto aos seus julgamentos nas Cortes Eleitorais, Nair e Pastor Peter continuam realizando agendas de campanha diariamente. Recentemente, Pastor Peter Miranda participou de um debate em um portal local. Nair não tem comparecido a estes eventos devido à legenda não ter representatividade suficiente no cenário federal. Marília Freire também segue em campanha e também participou de debate na semana passada.

Sem tempo de propaganda eleitoral gratuita na TV e no rádio, Chico Preto segue fazendo sua campanha por meio das redes sociais. Nesta quarta-feira, 21/9, Chico disse ao Portal O Convergente que seu processo continua esperando julgamento no TSE. Anteriormente, o nome de Chico não aparecia no sistema de divulgação de candidaturas e agora consta, porém, a informação é de que não há divulgação de dados.

“A Justiça Eleitoral do Amazonas indeferiu a minha candidatura, mas o que isso significa? Significa que a luta vai continuar e estou recorrendo ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e sou o primeiro caso de um cidadão pedindo uma candidatura avulsa no Brasil”, destacou Chico Preto em um vídeo divulgado em suas redes sociais.

Já a candidata ao Governo do Amazonas, Nair Blair e sua vice-governadora Rita Nobre, também aguardam julgamento do TRE-AM. O setor jurídico das candidatas informou que ainda não houve resposta sobre o recurso.

O candidato a senador pelo Agir, Peter Miranda disse que sua candidatura se mantém firme na disputa pela única cadeira ao Senado Federal. “Minha candidatura está homologada há muito tempo, apenas houve uma substituição do segundo suplente e já está autorizada. Sou ficha limpa e sigo pontuando bem”, disse ele ao O Convergente.

Sem retorno – A candidata ao Senado pelo Psol, Marília Freire, não retornou a mensagem encaminhada por meio de aplicativo de mensagem instantânea, até a publicação desta matéria.

 

Da Redação

Fotos: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -