26.3 C
Manaus
sexta-feira, maio 17, 2024

Parceria entre Prefeitura de Coari e Cetam oferta curso de informática para quatrocentas pessoas no município 

Iniciativa faz parte do Capacita Coari e tem com a finalidade de executar ações integradas que proporcionem a geração de emprego, trabalho e renda, bem como estímulo ao empreendedorismo.

Por

Quatrocentas pessoas iniciaram esta semana nos cursos de informática básica e avançada ofertados pela Prefeitura de Coari, por meio de uma parceria entre o Programa Municipal Capacita Coari e o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam). A iniciativa faz parte da política de qualificação profissional e de geração de renda potencializada pela gestão do prefeito Keitton Pinheiro (PP).

As aulas acontecem desde a última segunda-feira, 12/9, nos laboratórios de informática implantados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) na sede do Capacita Coari, no bairro Duque de Caxias, e no Centro Integrado de Desenvolvimento Social Darquilana Amorim, no Pera. Os cursos tem carga horária de 80 horas.

Eduardo dos Santos Sanches, de 21 anos, viu no curso de informática básica a oportunidade de aumentar suas chances de prosperar profissionalmente. “Eu estou em busca de mais conhecimento para uma possível nova área de trabalho. Aprender a mexer em computação é muito importante para todos nós. Teve uma vez que fui fazer um curso e lá estava perguntando sobre a área de informática, eu não sabia de nada. Foi mais uma força pra mim participar desse curso. Se eu faço outra prova e se cair de novo possa ser que eu já saiba as respostas”, comentou.

O Capacita Coari foi instituído através da Lei N° 720, de 29 de julho de 2019, com a finalidade de executar ações integradas que proporcionem a geração de emprego, trabalho e renda, bem como estímulo ao empreendedorismo. Este ano, o programa, junto com seus parceiros, já certificou 4.780 pessoas nos cursos de inclusão digital e qualificação profissional em diversas áreas de atuação no mercado de trabalho.

 

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -