25.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 29, 2024

Teresa Surita destaca ações do Projeto Crescer em programa eleitoral

Projeto Crescer, idealizado por Teresa Surita quando foi prefeita de Boa Vista, já beneficiou diversos jovens, ofertando oficinas profissionalizantes que permitem que o integrante possa seguir uma carreira voltada ao empreendedorismo

Por

O programa eleitoral da candidata ao Governo de Roraima, Teresa Surita (MDB), pela coligação Roraima Muito Melhor, do dia 7 de setembro, mostrou a história do Fabrício Sobral, empresário, morador de Rorainópolis, que através da oportunidade que teve ao integrar o Projeto Crescer, idealizado por Teresa quando foi prefeita de Boa Vista, deu vida aos seus sonhos.

“Hoje, o Fabrício sem o projeto poderia estar morto, preso ou um viciado na rua. Com o projeto o que mudou? Mudou meu caminho, me botou no caminho certo. Não só eu, outras pessoas também, que conseguiram mudar de vida através do projeto. Ajudava o jovem a ter uma orientação, um caminho para seguir”, destacou Fabrício.

O Projeto Crecer já beneficiou diversos jovens, ofertando oficinas profissionalizantes que permitem que o integrante possa seguir uma carreira voltada ao empreendedorismo. Ainda recebe o auxílio financeiro de um abolsa, fardamento e lanche.

É comum ver histórias de superação e conquistas, como a de Fabrício, por quem já integrou algum projeto social e teve sua vida transformada através de um legado deixado por uma gestão comprometida, que tem o foco no cuidado com pessoas.

Hoje, Fabrício é empresário, e conta que apesar do esforço, do sono perdido é muito gratificante acreditar e poder realizar o seu sonho.  “Olhar e falar: eu consegui tudo isso?”.

Ele contou ainda que com o valor da bolsa que recebia conseguiu sanar necessidades básicas dentro de casa. “Com o dinheiro da bolsa cheguei a comprar uma cama para mim e para o meu irmão, porque nós não tínhamos, e roupa, porque nossa era família humilde”, disse.

Proposta – Teresa afirmou que vai levar os programas e projetos à todos os municípios e proporcionar uma transformação na vida das pessoas. “O fato de ser humilde não significa que não possa ter oportunidade. É o contrário, se a pessoa é humilde, ela tem que ter mais direito a oportunidade, e o estado é que tem que dar”, pontuou.

Fabrício destacou ainda que por conta das dificuldades e investimentos nos municípios do estado, muitos acabam indo embora em busca de oportunidades.

“Os jovens daqui praticamente vão para Boa Vista porque lá tem mais oportunidade de estudo. Se tivesse que oferecer para eles aqui, um curso diferente, eu tenho certeza que os jovens ficariam por aqui”, completou.

Teresa garante que vai mudar essa realidade. “Independência já foi luta, hoje é uma escolha. Que tal se a gente fizesse as coisas de um jeito diferente? Comemorar a independência começando pela sua!? Eu garanto: você não estará sozinho. Independência é ter a liberdade de escolher seu próprio caminho. Quando eu for governadora, quero levar esses projetos para todos os municípios. Hoje o que eu encontro nos lugares que eu vou, é: muito desemprego”, frisou.

— —

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -