27.3 C
Manaus
quinta-feira, abril 18, 2024

Em ato pró-Bolsonaro, apoiadores de Manaus pedem fechamento do STF, do Congresso Nacional e a intervenção das Forças Armadas nas eleições deste ano

Além dos organizadores dos movimentos de direita do Amazonas, do público em geral, a manifestação contou com políticos bolsonaristas, candidatos a cargos eletivos no pleito de 2022

Por

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estiveram reunidos em uma manifestação, na tarde dessa quarta-feira, 7/9, feriado da Independência do Brasil, demonstrando apoio à reeleição do presidente. Durante o ato, que ocorreu no Complexo Turístico da Ponta Negra, na zona Oeste de Manaus, os manifestantes, que ficaram divididos em quatro trios elétricos, pediam por meio de faixas com teores antidemocráticas, o fechamento de instituições como o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional, além de pedirem que o presidente acionasse as Forças Armadas para garantir eleições “limpas” e “auditáveis”.

A organização foi feita pelos movimentos de Direita no Amazonas e contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas que se concentraram na Ponta Negra, às 15h.

Na manifestação, os apoiadores de Bolsonaro estavam vestidos com camisas do Brasil ou verdes e amarelas, empunhavam faixas com temas antidemocráticos, estavam com a bandeira do Brasil, e ainda houve no local uma carreata com caminhões, organizada pelo Movimento Independente do Amazonas, Movimento Direita Norte e Caminhoneiros do Brasil e a participação de motociclistas de clubes de motos do Estado.

O ato contou ainda com as presenças de candidatos nas eleições deste ano que apoiam o presidente Bolsonaro, como os deputados federais e candidatos à reeleição Capitão Alberto Neto (PL), e Delegado Pablo Oliva, além de Coronel Menezes (PL), que tem as “bênçãos” de Bolsonaro como candidato a senador pelo Amazonas. Ambos realizaram discursos em um dos trios elétricos no local.

O Delegado Pablo defendeu a manifestação popular contra ministros e disse que isso não é crime, afirmando que se assim fosse, também seria crime se manifestar contra políticos. “Não é crime as pessoas se manifestarem contra os ministros. Elas apoiam ou não apoiam. Se fosse por isso também seria crime se manifestar contra os políticos “, disse o parlamentar.

Nas redes sociais, Coronel Menezes defendeu as bandeiras que Bolsonaro defende, como Pátria e família, e disse que a população do Amazonas está com o presidente, afirmando que Bolsonaro estará no Amazonas novamente.

“Nossos valores são inegociáveis. O presidente Bolsonaro resgatou a nossa esperança, Deus, a Pátria e a Família. A prova disso foi ver as pessoas nas ruas, de todas as classes sociais, mostrando que apoiam nosso presidente neste dia 7 de setembro. Não tenho dúvida que o meu Amazonas está com o capitão do povo, que logo estará no estado para fazer outra festa linda nas cores verde e amarela”, escreveu o candidato ao Senado Federal.

Já o Capitão Alberto Neto fez um discurso mais eleitoreiro e disse que a manifestação era em apoio ao presidente Bolsonaro.

“A gente veio aqui pelo nosso presidente. Nós estamos em uma campanha e é muito importante a participação de cada um. A vinda de vocês aqui na Ponta Negra tem um significado muito grande nessa eleição. Vocês não estão aqui somente pelo presidente, vocês estão aqui pelo país, vocês estão aqui por uma nação. Vocês estão aqui para defender nossos valores”, disse Alberto Neto de cima de um trio elétrico, na ocasião.

Ainda no ato, um dos manifestantes e membro do ProArmas, Júlio Nunes afirmou que o candidato à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é contra as igrejas evangélicas. “Será que os evangélicos, os religiosos, não conseguem ver que estamos numa guerra espiritual também?”, questionou Nunes.

Os atos pró-Bolsonaro ocorreram em grandes cidades brasileiras, como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Salvador, Vitória e outras cidades.

 

Da Redação

Fotos: Hércules Andrade

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -