33.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 8, 2024

Coari: Prefeito Keitton Pinheiro acompanha capacitação de jovens e adolescentes beneficiados pelos programas Bolsa Estágio e Mente Aberta

Bolsa Estágio realiza ações para jovens de 18 a 24 anos no que refere à sua aprendizagem, qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e acompanhamento socioassistencial. Já o Mente Aberta promove ações direcionadas aos adolescentes de 14 a 17 anos, e suas famílias a partir de atividades de prevenção ao consumo, comércio e tráfico de drogas

Por

O prefeito de Coari, Keitton Pinheiro, junto com vereadores e secretários, esteve presente na abertura do 1° Encontro Jovem para Qualificação Profissional e Pessoal dos Beneficiários dos Programas Municipais de Transferência de Renda Bolsa Estágio e Mente Aberta. A capacitação foi realizada entre terça, 30/8, e quarta-feira, 31/8, no Auditório Silvério José Nery, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS).

De acordo com Keitton Pinheiro, o encontro é fundamental para o início das atividades. “É neste momento que se realiza o planejamento participativo com troca de informações e diálogo entre os jovens e adolescentes sobre seu crescimento, contribuindo na busca por respostas que produzem impactos reais e positivos sobre a vida desta população, que é um dos principais objetivos desses programas sociais”, destacou o prefeito.

O encontro teve o apoio do Programa Municipal Capacita Coari, que durante dois dias promoveu um ciclo de palestras, por meio de seus instrutores e parceiros voluntários, sobre temas como: Atendimento ao público, Relações interpessoais, Ética no trabalho e Empreendedorismo.

O Bolsa Estágio realiza ações voltadas aos jovens de 18 a 24 anos de idade no que refere à sua aprendizagem, qualificação profissional, inserção no mercado de trabalho e acompanhamento socioassistencial. Já o Mente Aberta promove ações direcionadas aos adolescentes de 14 a 17 anos, e suas famílias a partir de atividades de prevenção ao consumo, comércio e tráfico de drogas, desenvolvidas por meio de ações socioeducativas, de promoção social, saúde e direitos humanos. Os beneficiários recebem mensalmente R$ 250, durante um ano.

Nesta edição, 400 jovens e adolescentes foram contemplados pelos dois programas.

—-

Da Redação
Foto: Divulgação assessoria de imprensa

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -