33.3 C
Manaus
domingo, abril 28, 2024

Diretor da Caixa é encontrado morto no edifício-sede do banco, em Brasília

Sérgio Ricardo Faustino Batista foi encontrado já sem vida no lado externo do prédio sede da Caixa Econômica Federal, na noite de terça-feira, 19/7. A diretoria até então comandada por Batista é a responsável pelo recebimento e acompanhando de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco e é ela quem investigaria as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães

Por

O diretor de Controles Internos e Integridade da Caixa, Sérgio Ricardo Faustino Batista, 54, foi encontrado morto na noite de terça-feira, 19/7, no edifício-sede do banco estatal, em Brasília. Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o diretor foi encontrado já sem vida na parte externa do prédio.

De acordo com a corporação, o caso está em investigação pela 5ª Delegacia de Polícia (DP) e a ocorrência é tipificada, preliminarmente, como suicídio. O corpo foi encontrado por um vigilante e um auxiliar de almoxarifado.

Por meio de nota, a Caixa manifestou pesar pela morte do funcionário. “Nossos sinceros sentimentos aos amigos e familiares, aos quais estamos prestando total apoio e acolhimento. O banco contribui com as apurações para confirmar as causas do ocorrido”, disse o banco estatal.

A diretoria até então comandada por Batista é a responsável pelo recebimento e acompanhando de denúncias feitas por funcionários por meio dos canais internos do banco e é ela quem investigaria as denúncias de assédio sexual contra o ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães.

A Polícia Federal foi informada, por policiais civis, que há câmeras de segurança no prédio.

Batista assumiu a diretoria de Controles Internos e Integridade da Caixa em março deste ano. Antes de se tornar diretor, ele foi um dos assessores estratégicos do ex-presidente da Caixa Pedro Guimarães, que caiu após ser alvo de denúncias de assédio sexual – Guimarães nega as acusações.

Segundo informações do site do banco, Batista era natural de Teresina (PI) e ingressou na instituição em 1989, por aprovação em concurso público. Ele fez curso de graduação em Economia na Universidade Católica de Brasília, com conclusão em 1999.

——-

Da Redação

Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -