32.3 C
Manaus
quinta-feira, junho 20, 2024

Debate Político: Pré-candidata a deputada federal, Emília Ferraz fala sobre motivações políticas para concorrer nas eleições deste ano

No dia 15 de julho, a delegada Emília Ferraz, que é pré-candidata ao cargo de deputada federal pelo partido União Brasil, foi empossada coordenadora municipal do União Mulher

Por

“A informação é primordial. A população tem que entender o que está acontecendo, sempre ficar informada, saber dos bastidores […] e nada melhor do que a imprensa séria para levar essa informação”, disse a pré-candidata ao cargo de deputada federal pelo partido União Brasil, delegada Emília Ferraz, durante entrevista para o quadro “Debate Político”, do portal O Convergente, realizada nessa segunda-feira, 18/7.

No último dia 15 de julho, Emília Ferraz foi empossada como coordenadora do diretório municipal do União Mulher. Durante a entrevista, a delegada falou um pouco sobre suas motivações políticas para concorrer a uma vaga na bancada federal. Questionada sobre a escolha do partido, ela revelou como foi a tomada de decisão para se filiar ao União Brasil.

“A escolha do partido, para mim, foi bastante óbvia. Não só porque o convite veio da base do Governo [do Estado], mas basicamente pela ideologia do partido. União Brasil vem com uma proposta diferente e, hoje, é o maior partido do país, que reúne pessoas vocacionadas para fazer mudanças reais”, argumentou a delegada.

Emília Ferraz optou por deixar o cargo de delegada-geral da Polícia Civil do Amazonas para disputar uma vaga como deputada federal pela sigla a qual é filiada. A delegada foi anunciada como pré-candidata a deputada federal pelo União Brasil no dia 29 de março deste ano.

“Eu entrei pela porta da frente, por meio do concurso público, e saio pela porta da frente com o mesmo olhar. O olhar digno e honrado de quem sempre teve muito cuidado com a população e muito cuidado com as coisas públicas, com o dinheiro público e com tudo que é público”, frisou a autoridade policial.

Trajetória e formação – Nascida no estado do Piauí, Emília Ferraz de Carvalho é formada em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI). Foi aprovada, em 2001, para o cargo de delegada da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio de concurso público. Possui especialização em Segurança Pública pela Universidade Nilton Lins, no Amazonas, e mestrado em Segurança Pública pela Universidade Estadual do Amazonas (UEA).

Em fevereiro de 2020, assumiu o cargo de delegada-geral, tornando-se a primeira mulher a comandar a Polícia Civil do Amazonas.

Confira a entrevista na íntegra:

—-

Por Narel Desiree
Fotos e capa: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -