25.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 12, 2024

Com as proximidades das convenções partidárias, nomes dos possíveis candidatos a vice-governadores do Amazonas ainda seguem ocultos

Convenções partidárias iniciam nesta quarta-feira, 20/7, e bastidores da política amazonense começam a fervilhar na busca pelo vice-governador ‘ideal’ na composição das chapas

Por

Atualizada em 19/7, às 9h15

 

A dois dias de iniciar as convenções partidárias em todo o Brasil, para a definição dos nomes que devem concorrer nas eleições deste ano e, até o momento, as siglas partidárias do Amazonas ainda não anunciara os nomes de seus candidatos a vice-governadores. Nos bastidores da política as especulações começam a anteceder estes eventos partidários.
Segundo as informações de bastidores, um dos nomes na disputa que tem 90% de chances de ser indicado como vice na chapa do governador do Amazonas, Wilson Lima, é o ex-chefe da Casa Civil Municipal, Tadeu de Souza. Tadeu deve ser indicado ao cargo pelo prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), seguindo um acordo feito com o Lima.

Na linha das indefinições sobre o vice, seguem os pré-candidatos Amazonino Mendes (Cidadania); o senador Eduardo Braga (MDB); a defensora pública Carol Braz (PDT), e o deputado estadual Ricardo Nicolau (Solidariedade), que mesmo com convenção marcada para ocorrer no próximo dia 30 de julho, ainda não declarou com quem vai caminhar nestas eleições. Porém, o presidente estadual do Solidariedade, o deputado federal Bosco Saraiva, disse ao Portal O Convergente que Nicolau já tem conversas iniciadas com outras legendas em busca de um vice.

“O deputado Ricardo Nicolau está em algumas tratativas com outros partidos, porém ainda não há nome para a composição da chapa como vice”, disse Bosco.

Braga que está no time dos que ainda não definiu seu vice nessa corrida eleitoral, explicou, por meio da assessoria de imprensa, que a convenção partidária do MDB será definida até esta quarta-feira, 20/7.

Também por meio de nota, a assessoria de Amazonino Mendes informou que a Federação PSDB-Cidadania ainda não definiu a data da convenção, bem como ainda não há um nome para compor como vice-governador pela federação.

Carol Braz também foi procurada e informou ao O Convergente que estará em Brasília nesta terça-feira, 19/7, para tratar do nome do vice-governador que poderá ou não ser de outra sigla partidária, além da convenção partidária do PDT no Amazonas.

 

Da Redação

Fotos: Divulgação / Ilustração: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -