Para quem não pode ir a Parintins e ficou em Manaus, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e Agência Amazonense de Desenvolvimento Cultural (AADC), de forma inédita, vai realizar a transmissão das três noites de festa, dos dias 24 a 26 de junho, do 55º Festival Folclórico de Parintins no Largo de São Sebastião, no Centro de Manaus. As transmissões, que fazem parte do projeto “Circuito +Cultura”, iniciam 30 minutos antes do espetáculo.
Segundo o secretário Marcos Apolo Muniz, a iniciativa tem como objetivo levar a maior manifestação cultural do estado ao público que não teve como ir a Parintins neste ano. Ele destaca que a proposta é uma determinação do governador Wilson Lima (União Brasil), de levar a festa para o Largo São Sebastião, que costuma ser o palco de diversas manifestações culturais.
“Esse é o festival das novidades e o Governo do Amazonas traz essa oportunidade para que as pessoas que não puderam vir para ilha possam acompanhar, com toda segurança e estrutura, os três dias de festa”, comenta o titular da pasta.
Programação – Seguindo a ordem do sorteio de apresentação do 55º Festival de Parintins, o boi Garantido abre a primeira noite, sexta-feira, 24/6, de festa enquanto o Caprichoso encerra a programação.
Na segunda noite, sábado, 25/6, o bumbá azul e branco inicia o espetáculo no Bumbódromo e o vermelho fecha a noite.
Na última noite de apresentações, domingo, 26/6, o festival inicia com o boi Garantido e o Caprichoso faz o encerramento.
Confira os horários das transmissões no Largo de São Sebastião:
- Sexta-feira – 24/06
- 20h30 às 2h30
- Sábado – 25/06
- 20h às 2h
- Domingo – 26/06
- 20h às 2h
—
Da Redação com informações da assessoria de imprensa
Foto: Michael Dantas / AADC