29.3 C
Manaus
quinta-feira, junho 20, 2024

Em conversa com Bolsonaro, Joe Biden fala que acredita no sistema eleitoral brasileiro, diz porta-voz

Ainda na conversa, Biden falou que espera que o resultado das eleições no Brasil seja respeitado e relembrou o desaparecimento do jornalista britânico Dom Philips e do indigenista brasileiro, Bruno Araújo, cobrando uma ação rápida do governo brasileiro sobre o caso

Por

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse em conversa com o presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro (PL), que confia no sistema eleitoral brasileiro. A informação foi repassada pela porta-voz do departamento de Estado, Kristina Rosales. A declaração de Biden ocorreu durante reunião bilateral entre os líderes na última quinta-feira, 9/6, em Los Angeles. Bolsonaro está no país participando da Cúpula das Américas.

Segundo a assessora da Casa Branca, o mandatário estadunidense acredita que o processo será “livre, justo, que vai obedecer e aceitar a voz do cidadão brasileiro”, o que, de acordo com Biden, é extremamente importante para o governo dos EUA. 

“Esperamos esse resultado seja respeitado e temos confiança de que isso vai acontecer”, assegurou Biden.

Conforme relatado por Kristina, Biden ressaltou que o processo eleitoral em vigor no Brasil tem funcionado. “Foram muitos anos de processo eleitoral que deram resultado, vários presidentes de diferentes posicionamentos políticos. A gente tem confiança de que esse processo vai funcionar nos próximos meses, na eleição de outubro”, afirmou o presidente dos Estados Unidos.

“Temos a máxima confiança nesse sistema”, enfatizou Biden.

Desaparecidos na Amazônia – Por meio da porta-voz, Joe Biden também comentou sobre o desaparecimento do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal “The Guardian”, no Vale do Javari, no Amazonas, no último domingo, 5/6.

“A gente está sabendo dessa situação, é obviamente uma situação muito triste”, lamentou o presidente, que disse saber que o governo brasileiro está investigando o caso. “Nosso enviado para o clima, John Kerry, tratou em um pouco mais de detalhes, esperamos que tenha alguma resposta logo. Os dois precisam ser encontrados e a gente espera que tenha alguma resposta, alguma ação logo do governo brasileiro”, finalizou.

 

Da Redação com informações da CNN

Foto: Alan Santos/PR

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -