26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Liderada por João Libânio Cavalcante, Undime-AM discute importância de programas educacionais no Estado

Especialista em Supervisão Educacional, Mídias na Educação e Gestão Pública pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o professor João Libânio Cavalcante, que atualmente é secretário municipal de Educação de Maués e presidente da entidade, coordenou o IV Fórum Extraordinário Estadual da União Nacional dos Secretários Municipais de Educação, realizado nos dia 4 e 5 de maio, em Manaus

Por

A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação do Amazonas (Undime-AM), presidida pelo professor João Libânio Cavalcante, realizou, nos dias 4 e 5 de maio deste ano, o IV Fórum Extraordinário Estadual da União Nacional dos Secretários Municipais de Educação, com o foco em discutir a aplicabilidade dos programas educacionais como garantia do direito da aprendizagem e permanência dos alunos nas escolas.

O evento, que aconteceu em Manaus, contou com a participação de dirigentes Municipais de Educação do Amazonas; assessores do Conviva Educação, articuladores da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), além de assessores e técnicos das Secretarias Municipais de Educação do Estado.

O fórum também contou com as presenças de representantes de diversos órgãos educacionais como do Ministério da Educação (MEC), Secretaria de Estado de Educação e Qualidade de Ensino do Amazonas (Seduc), União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação (UNCME) e Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).

Confira imagens do evento:

Undime – A Undime é uma associação civil sem fins lucrativos, que tem como missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação, para construir e defender a educação pública nos municípios do país. No Amazonas, a instituição tem como presidente o professor João Libânio Cavalcante, que atualmente é secretário municipal de Educação do município de Maués.

Presidente – Graduado em pedagogia pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) Libânio, que é especialista em Supervisão Educacional, Mídias na Educação e Gestão Pública pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), foi reeleito como presidente da Undime Amazonas durante o Fórum Estadual Ordinário, realizado em maio do ano passado. O mandato tem validade até 2023.

Na ocasião, o presidente reeleito afirmou que a Undime Amazonas, continuaria apoiando os dirigentes municipais de educação, levando em consideração a missão da instituição de levar a articulação, mobilização e integração entre os dirigentes na busca da construção e defesa da educação pública com qualidade social.

“Continuaremos na luta do fortalecimento do regime de colaboração e na construção de uma gestão democrática consensual. Neste momento em que todos municípios se planejam para retorno das aulas de forma híbrida, queremos apoiá-los com orientações a respeito desse momento. Como no Estado temos muitos secretários que estão assumindo agora, também estamos ofertando orientações para eles sobre o entendimento do novo Fundeb”, afirmou o professor na época.

A frente da entidade, o professor já organizou diversas ações pelo interior do Estado e munícipios que já atuou na área educacional.

— —

Da Redação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -