30.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

Câmara dos Deputados cria comissão para apurar situação de crianças, adolescentes e mulheres da Terra Indígena Yanomami, em Roraima

Denúncia divulgada na semana passada aponta que uma menina indígena teria morrido após ser estuprada e outra teria desaparecido

Por

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na tarde desta quinta-feira, 5/5, um requerimento para criação de uma comissão externa de deputados para averiguar a situação de crianças, adolescentes e mulheres da comunidade Aracaçá, na Terra Indígena Yanomami, em Roraima, que teriam sido vítimas de violência praticada por garimpeiros que exploram ilegalmente a região.

Denúncia divulgada na semana passada aponta que uma menina indígena teria morrido após ser estuprada e de que outra teria desaparecido em um episódio envolvendo garimpeiros. A Polícia Federal visitou a aldeia para apurar a denúncia e a encontrou queimada, sem a presença dos moradores.

O caso ganhou repercussão nacional e motivou a campanha “CADÊ OS YANOMAMI” nas redes sociais.

A comissão externa foi proposta pelas deputadas Erika Kokay e Joenia Wapichana, com apoio de outros parlamentares. “Ninguém pode ficar indiferente a isso”, disse Wapichana. O presidente da Câmara, deputado Arthur Lira, irá criar a comissão externa e indicar os membros.

Da Redação com informações da Agência Câmara

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -