26.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 24, 2024

Denúncias de cobranças indevidas são feitas por moradores da Compensa à CPI da Amazonas Energia

O principal objetivo da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), foi recolher as reclamações dos moradores do bairro Compensa, relacionadas à concessionária de energia

Por

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Amazonas Energia, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizou na tarde desta terça-feira 8/2, a 22ª sessão da comissão. Desta vez, a reunião foi realizada de forma itinerante e ocorreu na Escola Estadual Coronel Pedro Câmara, no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. O principal objetivo da comissão, foi recolher as reclamações dos moradores relacionadas à concessionária de energia.

Os órgãos presentes na reunião foram o Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (IPEM/AM), representado pelo diretor-presidente Márcio Brito e o Instituto de Defesa do Consumidor do Amazonas (Procon/AM), representado pelo diretor Jalil Fraxe.

Para o presidente da CPI da Amazonas Energia, deputado estadual Sinésio Campos (PT), a participação tanto do Ipem, quanto do Procon/AM é essencial.

“Muitos clientes não sabem que podem contar com o Ipem quando suspeitam de uma contagem indevida, mas, fizemos questão de convidar esses órgãos para deixar tudo claro. Agora, com a parceria do Procon, todas as denúncias levadas até à CPI são registradas por uma equipe do órgão”, explicou Sinésio Campos.

As principais reclamações dos moradores da Compensa e áreas adjacentes foram cobranças indevidas na fatura de luz, quedas de energia e falta de manutenção da rede.

Segundo um morador do bairro, Edvaldo Gomes, de 52 anos, as quedas de energia acontecem, principalmente, quando há chuvas intensas. “Eu já perdi, pelo menos, uns três eletrodomésticos por conta desse vai e volta da energia. A gente paga caro, mas, não tem retorno com um serviço que preste, só prejuízo”, desabafou.

Próxima reunião itinerante – A próxima reunião da CPI da Amazonas Energia também será itinerante, e ocorrerá na próxima sexta-feira, 11/2, às 17h, no bairro Alvorada 2, zona Centro-Oeste, na Escola Estadual Senador Manuel Severiano Nunes.

—-

Da Redação com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

spot_img

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -