27.3 C
Manaus
quarta-feira, maio 22, 2024

David Almeida participa em Recife do Congresso Nacional do Avante

No evento, o presidente estadual do Avante, o prefeito de Manaus irá tratar sobre o cenário eleitoral no Amazonas. Conforme Almeida, há a expectativa de o Avante fazer dois deputados federais e quatro estaduais. Na ocasião o deputado federal André Janones (Avante-MG) será lançado como pré-candidatura à presidência da República.

Por

O prefeito de Manaus, David Almeida embarca nesta sexta-feira, 28, para Recife (PE) onde participa neste sábado, 29, do Encontro Nacional do Avante, em que será lançado o nome do deputado federal André Janones (Avante-MG) como pré-candidatura à presidência da República. Na ocasião, o prefeito também irá tratar sobre o cenário eleitoral no Amazonas.

O Encontro será realizado no Mar Hotel, em Boa Viagem, das 10h às 12h e a expectativa é que 300 filiados, entre prefeitos, deputados e presidentes estaduais e municipais, participem do evento. O encontro tem o objetivo de realizar o balanço de crescimento do partido, alinhar as metas para este ano, além de reunir os quadros políticos para planejamento de ações para o próximo pleito eleitoral.

Presidente estadual do Avante, David Almeida afirmou que a intenção do partido é eleger dois deputados federais, quatro deputados estaduais e ainda indicar um nome para vice-governador do Amazonas. A indicação de um nome para o Senado ainda está sob análise.

“Eu tenho uma chapa formada de deputados federais, em que vamos trabalhar para eleger dois deputados federais, vamos trabalhar para eleger quatro deputados estaduais e temos nomes para indicar para vice-governador. Em relação ao Senado, vou participar do Encontro Nacional do Avante, porque não estava ainda trabalhando com a possibilidade de uma candidatura majoritária do Avante. O Chico Preto está no nosso partido, ele está trabalhando uma candidatura ao Senado e eu vou trabalhar a via nacional e ver o que que é possível. Porém, nesse momento, nós não temos ainda configurada uma decisão nacional, nem estadual com relação a uma candidatura própria ao Senado”, afirmou durante entrevista ao programa “Pod Mais”, do jornalista Hiel Levy.

Candidatura – O deputado federal André Janones pretende se habilitar para a disputa presidencial como terceira via. Conforme pesquisa de intenção de votos do Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec), divulgada em dezembro, Janones apareceu com 2%, mesmo número do governador de São Paulo, João Doria (PSDB).

Deputado de primeiro mandato, o parlamentar de 37 anos, disse ter ficado surpreso com o resultado da pesquisa. “Estamos organizando tudo meio que de última hora. Fui pego de surpresa com a pesquisa. A gente até cogitava a candidatura, internamente, mas confesso que não era nada palpável até ser surpreendido. Para ser honesto, eu via mais como um gesto de carinho por parte das pessoas que acompanham o meu trabalho. Não via como algo concreto para agora. Mas viramos a chave apara consolidar a candidatura”, disse.

— —

Por Michele Gouvêa

Fotos: Divulgação / Ilustração Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -