A nova vitória da família Pinheiro em Coari, após Keitton Pinheiro (PP) ter sido eleito prefeito do município no último dia 5 de dezembro, pode ter mudado os planos políticos do ex-prefeito da cidade, Adail Filho (PP). O ex-gestor que até então seria candidato a deputado federal, começa a cogitar a possibilidade de ser candidato ao governo do Amazonas nas eleições de 2022.
Em entrevista ao portal Foco no Fato, desta segunda-feira, 13/12, Adail Filho afirmou que o Amazonas precisa de uma gestão moderna, com mais rigidez, experiência, além de disposição e com conhecimento do interior.
“Nenhum desses candidatos que estão aí tem envergadura moral para administrar o Amazonas. Eu mesmo poderia me lançar pré-candidato ao governo do Estado porque eu acredito que precisa de uma gestão moderna, com mais rigidez, com experiência, disposição, com conhecimento do interior, uma pessoa que saiba fazer e realizar”, disse.
Entretanto, Adail Filho destacou também que ainda é muito jovem e que precisa de mais experiência para administrar o governo do Estado e o desejo deve ficar mesmo para um futuro próximo.
“Está muito cedo para mim. Sou muito jovem, preciso de mais experiência. Tenho humildade suficiente para assumir isso, por este motivo que eu vou dar um passo de cada vez. Sou pré-candidato a deputado federal, pois acredito que na Câmara eu posso ajudar a melhorar a vida do povo amazonense”, afirmou.
Ainda durante a entrevista, Adail Filho falou que jamais teve problemas com nenhum dos quatro governadores que estiveram à frente do Estado durante sua gestão enquanto prefeito de Coari, sendo: José Melo, David Almeida, Amazonino Mendes e o atual governador, Wilson Lima, do qual declarou que nunca foi adversário.
“Sempre tive uma boa conversa com todos os governadores. Nós não somos adversários do Wilson. O adversário do Wilson é o Amazonino, o Eduardo Braga, o Ricardo Nicolau”, declarou Pinheiro.
Adail Filho declarou ainda que não tem compromisso político com políticos como Eduardo Braga, Amazonino Mendes e Plínio Valério.
—–
Por Redação
Foto: Divulgação