O governador Wilson Lima (PSC) saiu para o ataque nesta terça-feira, 26, contra aqueles a quem classificou como caciques da “velha política”, que, conforme ele, tiveram dinheiro para fazer, mas estavam mais preocupados em mudar suas próprias vidas ao invés de se preocupar em melhorar a vida da população.
“Deixa o ‘novinho’ trabalhar. Aqueles que tiveram a oportunidade de fazer e não fizeram achavam que o ‘novinho’ não ia conseguir. Mas foi o ‘novinho’ que colocou a primeira UTI no interior, que está duplicando a AM 010, que vai lançar o benefício estadual permanente. Que abriu o mercado de gás, que fez o maior acordo de todos os tempos, no valor de R$ 580 milhões, com a Prefeitura de Manaus. É o ‘novinho’ que está fazendo justiça aos servidores públicos estaduais”, afirmou.
A declaração foi feita durante o anúncio de revisão de datas-bases salariais, promoções, progressões e enquadramento de carreiras que deve beneficiar a mais de 70 mil servidores públicos estaduais.
Ninguém sofreu tanta pressão – Wilson Lima afirmou que nenhum governador sofreu tanta pressão quanto ele, sobretudo, daqueles com interesses em enfraquecê-lo politicamente.
“É muito fácil tacar pedra. Eu não tenho medo de enfrentar os problemas do Amazonas, mas nenhum governador sofreu tanta pressão quanto eu sofri de quem queria sabotar o governo. Em 2018, ninguém acreditava que eu conseguiria viabilizar minha candidatura, mas Deus tem um propósito na vida da gente. Todos os dias peço sabedoria para tomar as decisões corretas. O trabalho incomoda. Nós vamos continuar trabalhando. É o trabalho que fala pela gente”, finalizou.
— —
Da Redação
Foto: Diego Peres / Secom