32.3 C
Manaus
domingo, junho 16, 2024

União Brasil nasce como maior partido do Brasil e confirma Amazonino ao governo do AM

O nome do experiente político foi anunciado nas trincheiras do União Brasil, que também filiou nesta quarta-feira, 6/10, o vereador Amom Mendel, o ex-deputado federal e ex-secretário de Educação, Humberto Michiles e o atual secretário de Educação de Manaus, Pauderney Avelino.

Por

A convenção nacional que oficializou a fusão entre o DEM e o PSL acabou também com o mistério em torno do partido pelo qual o ex-governador Amazonino Mendes deve concorrer ao governo do Amazonas. O nome do experiente político foi anunciado nas trincheiras do União Brasil, que também filiou nesta quarta-feira, 6/10, o vereador Amom Mendel e o ex-deputado federal e ex-secretário de Educação, Humberto Michiles. O secretário de Educação de Manaus, Pauderney Avelino também se filiou hoje à nova sigla e foi confirmado na Executiva Nacional do União Pelo Brasil.

“O União Brasil será gigante também no Amazonas e com apoio de um partido forte nacionalmente vamos construir as bases para a transformação econômica e social do nosso Estado, e levar esperança ao nosso povo, principalmente dos bairros e do interior, que foram os que mais sofreram por conta de um governo desastroso”, disse Amazonino ao confirmar sua filiação ao novo partido.

Amazonino revelou que o plano do União Brasil para o Amazonas é eleger três deputados federais, uma grande bancada de deputados estaduais, além do senador e governador.

A prioridade imediata, segundo Amazonino, será instalar os diretórios municipais em todos os 62 municípios amazonenses, atraindo para o partido lideranças locais. Amazonino disse que não ficará na presidência do diretório estadual, mas ficará no comando para que o partido seja tão forte no Amazonas quando nacionalmente.

Vereador – Conforme o primeiro vice-presidente do União Brasil, Antônio Rueda. o vereador Amom Mandel vai comandar a Juventude do partido no do Amazonas.

“É uma honra ter sido convidado para fortalecer e inspirar jovens do Amazonas a olharem para política de maneira séria. Minha ida ao União Brasil é exclusivamente voltada trabalho com a juventude, como sempre afirmei, pois sei que no nosso estado há milhares de jovens que querem mudar o país pela maneira democrática”, explicou Amom.

ACM Neto, presidente do DEM e secretário-geral do novo partido, disse que a nova legenda tem um papel importante de estimular os jovens a participarem da política.

O União Brasil nasce com 82 deputados federais, oito senadores e quatro governadores. É o maior partido do país, com o maior volume de recursos do fundo eleitoral e com o maior tempo de propaganda eleitoral entre todos os partidos.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda precisa aprovar a nova sigla, a expectativa é que o processo de fusão leve três meses para ser analisado pelos ministros.

O União Brasil nasce com 82 deputados federais, oito senadores e quatro governadores. É o maior partido do país, com o maior volume de recursos do fundo eleitoral e com o maior tempo de propaganda eleitoral entre todos os partidos.

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -