25.3 C
Manaus
sábado, maio 25, 2024

1º Fórum Estadual das Casas Legislativas começa a ser estruturado por equipe técnica da Aleam

O presidente Roberto Cidade esteve reunido nesta sexta-feira, 3/9, com os diretores da Casa para definir a programação e ajustar a estrutura do fórum, que será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, nas dependências do Parlamento Estadual.

Por

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (PV) esteve reunido nesta sexta-feira, 3/9, com os diretores da Casa para definir a programação e ajustar a estrutura do 1º Fórum Estadual das Casas Legislativas do Amazonas, que será realizado nos dias 21 e 22 de outubro, nas dependências do Parlamento Estadual.

O Fórum será destinado a prefeitos e vereadores dos municípios do Amazonas e o foco é aprimorar os processos legislativos das Câmaras Municipais, com a realização de palestras e cursos sobre oratória, lei orgânica, marketing digital, portal da transparência, legislação eleitoral, entre outros.

“Será um grande evento em que vamos aproximar a Assembleia das outras Casas Legislativas e cumprir o nosso papel de dar suporte e apoio aos demais parlamentos”, destacou Roberto Cidade.

Segundo a diretora do Centro de Cooperação Técnica do Interior (CCOTI) da Aleam, Eliane Ferreira da Silva, a proposta do Fórum nasceu após vários vereadores do interior pedirem auxílio do presidente Roberto Cidade sobre temas relacionados ao mandato.

“A gente sabe das dificuldades que os vereadores têm com relação a técnicas legislativas, comunicação, redes sociais e prestação de contas, e nós vamos fazer um evento para ajudá-los a sanar essas dúvidas”, afirmou.

— —

Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Evandro Seixas

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -