26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

Romero Reis deixa o Novo após partido se posicionar contra o presidente Bolsonaro

Romero estava no partido desde 2019 e era um dos principais nomes do Novo. Ele justificou o pedido de desfiliação devido o apoio do partido ao impeachment do presidente Jair Bolsonaro

Por

O engenheiro, empresário e ex-militar do Exército, Romero Reis pediu desfiliação do partido Novo após divergências internas quanto ao apoio ao governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O pedido de desfiliação foi confirmado nas redes sociais do ex-candidato a prefeito de Manaus na manhã desta segunda-feira, 26/7. A carta de desfiliação ao partido foi entregue no final de semana.

Romero, que estava no partido desde 2019 e era um dos principais nomes do Novo, justificou seu pedido de desfiliação dizendo que a decisão do partido, em apoiar o impeachment do presidente Bolsonaro foi feita de forma banalizada. O que não o teria agradado.

“Os repetidos ataques à figura da presidência da República a fim de fragilizar, sem apresentar soluções também não é de gozo particular. Por fim, figuras que representam o partido se aliando com figurões da esquerda a fim de arriscar uma terceira via se tornam insustentáveis, diante disso, não vejo motivos para continuar no partido, logo, venho anunciar com muita paz no coração que estou me desfiliando do NOVO”, escreveu em seu pedido.

O político não disse para qual partido vai, mas segundo informações de bastidores ele já tem estudado o cenário político atual e não descarta concorrer nas próximas eleições. Sua saída do partido teria inclusive pegado o Novo de surpresa e pode motivar a saída de mais integrantes do partido nos próximos dias.

Defensor do governo Bolsonaro, Romero já tinha deixado claro que pensava diferente de seu partido quando foi o entrevistado no quadro Debate Político, do Portal O Convergente.

Em um dos trechos da entrevista ele se intitulou um homem de direita e disse acreditar no governo Bolsonaro. “Não sou defensor do Bolsonaro, sou defensor das ideias que ele pratica. O Bolsonaro está longe de ser uma pessoa perfeita, mas é uma pessoa correta, que ama esse país e quer fazer uma coisa corretamente”, opinou durante a conversa.

Confira publicação nas redes sociais:

— —

Da redação

Foto: Marcus Reis

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -