29.3 C
Manaus
quarta-feira, junho 12, 2024

Presidente passa terceira noite internado e segue sem previsão de alta

A sonda nasogástrica foi retirada na sexta-feira e o presidente aceitou bem a alimentação via oral, informou a assessoria do Hospital Vila Nova Star. Bolsonaro publicou, na manhã deste sábado, 17, em sua conta no Twitter, um vídeo caminhando pelo corredor do hospital.

Por

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) passou sua terceira noite internado no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Na sexta-feira, 16/7, de acordo com a assessoria do hospital, a sonda nasogástrica foi retirada e o presidente aceitou bem a alimentação via oral, mas segue sem previsão de alta médica.

Bolsonaro deu início, com a retirada da sonda, a uma alimentação líquida ainda na sexta-feira. O boletim médico divulgado na noite do mesmo dia informou que o presidente teve melhora no quadro de saúde e que continuava evoluindo “satisfatoriamente”. Desde quinta-feira, 15, a equipe médica tem sinalizado que o quadro tem evoluído.

Bolsonaro publicou, na manhã deste sábado, 17, em sua conta no Twitter, um vídeo caminhando pelo corredor do hospital. Junto do vídeo, Bolsonaro escreveu: “Seguimos progredindo. Bom dia a todos”. Pelo Instagram, o presidente compartilhou uma foto onde aparece se alimentando.

O presidente foi transferido para o Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, na noite de quarta-feira, 14, após sentir fortes dores no abdômen. Segundo diagnóstico médico, ele sofreu uma obstrução no tubo digestivo por causa de dobra do intestino, o que impedia a passagem de alimentos. A sonda neogástrica, com isso, foi utilizada para levar alimentos e hidratação diretamente ao estômago.

Ao ser internado, Bolsonaro já apresentava crises de soluço há cerca de dez dias, o que estava relacionado com a obstrução no intestino. O presidente já passou por cirurgias na região do intestino desde 2018, quando sofreu um atentado a faca, o que aumenta a probabilidade do bloqueio.

— —

Com informações O Estado de S.Paulo

Foto: Reprodução da Internet

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -