27.3 C
Manaus
segunda-feira, julho 15, 2024

Pela primeira vez Manaus terá um ‘Plano Safra’ para fortalecer a agricultura familiar municipal

O investimento nos produtores rurais irá beneficiar a economia da cidade, além de melhorar a qualidade dos produtos ofertados pelos pequenos agricultores. O programa é destinado a agricultores familiares cuja renda média bruta mensal nos 12 meses que antecederam a inscrição não supere um salário mínimo e meio.

Por

No intuito de beneficiar o agricultor manauara, a Prefeitura de Manaus anunciou a execução do “Plano Safra” para o fortalecimento da agricultura familiar municipal. A notícia foi dada durante a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) localizada na BR-174, na Zona Norte. O programa é destinado a agricultores familiares cuja renda média bruta mensal nos 12 meses que antecederam a inscrição não supere um salário mínimo e meio.

De acordo com prefeito David Almeida (Avante), pela primeira vez Manaus terá um Plano Safra. O investimento nos produtores rurais irá beneficiar a economia da cidade, além de melhorar a qualidade dos produtos ofertados pelos pequenos agricultores. O projeto que tem parceria com o Governo Federal e Estadual ainda não tem previsão para a introdução.

“Pela primeira vez na história da nossa cidade, a prefeitura vai fazer um ‘Plano Safra’. Nós vamos financiar os produtores rurais, vamos levar assistência técnica, levar as nossas máquinas, furar poços para criação de peixes e comprar a produção dos nossos produtores. Esse financiamento voltado para a zona rural de Manaus, será feito com o Ministério da Agricultura e com a Secretaria Estadual de Agricultura”, enfatizou David Almeida.

O chefe do Executivo municipal salientou, ainda, que os investimentos que a prefeitura está fazendo por todas as zonas da capital amazonense, inclusive na zona rural, em diversas áreas da gestão como esporte, lazer, infraestrutura, saúde e limpeza urbana.

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), tem realizado melhorias na infraestrutura da cidade. Atualmente a prefeitura está trabalhando no conjunto Parque das Laranjeiras, no bairro Flores, zona Centro-Sul. A ação vai contemplar mais de dois quilômetros de vias com drenagem, terraplanagem e asfalto.

Nesta sexta-feira, 16/7, nesse primeiro momento de obras, as equipes da Seminf trabalham a terraplanagem e a drenagem profunda na rua Wenceslau Braz. Simultaneamente, outra equipe executa a implantação de aproximadamente 300 metros de drenagens profundas com tubulações em concreto armado em outras vias, o que está mudando a realidade da população.

Na sequência, as ruas serão totalmente asfaltadas e concluídas com drenagens superficiais, o que devolverá a dignidade para mais de 200 famílias que moram na área, conforme a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta.

“Nós não podíamos esquecer a área da saúde, da limpeza, da infraestrutura, e nós vamos fazer todos os bairros da extensão da BR-174 e também todos da zona rural de Manaus. Nós já entramos em 4 mil ruas, vamos entrar em mais 10 mil, com serviços de limpeza, fechando os buracos, recapeando ruas e iluminação a LED. Ainda vamos recuperar 100 espaços esportivos na cidade de Manaus, neste ano, e nossa meta é fazer 400 nos quatro anos de mandato”, comentou Almeida.

— — —

Com informações das assessorias de comunicação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -