26.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

Senador Eduardo Braga teria sido excluído do G7 da CPI da Covid

Na avaliação dos parlamentares do G7, Braga teria “se bandeado” para o lado governista nas últimas duas semanas quando deixou de participar das reuniões do bloco. Isso teria motivado, inclusive, a criação de um novo grupo de WhatsApp para se comunicarem sem a presença de Braga.

Por

Há semanas flertando com a base bolsonarista na CPI da Covid, no Senado, desta vez, ao que tudo indica, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) deixou o grupo majoritário da comissão até então conhecido como G7, formado por senadores que se intitulam independentes e de oposição, e passa a compor a ala governista. A informações é do jornalista Igor Gadelha, do site Metrópoles.

Na avaliação dos parlamentares do G7, Braga teria “se bandeado” para o lado governista nas últimas duas semanas quando deixou de participar das reuniões do bloco. Isso teria motivado, inclusive, a criação de um novo grupo de WhatsApp para se comunicarem sem a presença de Braga, que é o líder do MDB no Senado.

Procurado, Braga negou aproximação com os governistas. Por meio da assessoria de imprensa, o líder do MDB afirmou que sua posição é pública e continua sendo de “independência”.

Na sessão da CPI desta quarta-feira, o emedebista discutiu com o presidente da CPI, Omar Aziz (PSD-AM) por divergências quanto a votações de pareceres no seio da comissão.

— —

Da Redação com informações Metrópoles

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -