29.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Polícia Federal apreende carros e documentos na 4ª fase da Operação Sangria

VEJA OS VÍDEOS Os agentes chegaram há pouco à sede da superintendência, localizada no bairro Dom Pedro. Às 11h está programada uma coletiva de imprensa para mais informações sobre a operação que teve início nas primeiras horas desta quarta-feira, 2/6.

Por

Os agentes da Polícia Federal apreenderam carros e documentos na 4ª fase da Operação Sangria. Os agentes chegaram há pouco à sede da superintendência, localizada no bairro Dom Pedro. Às 11h está programada uma coletiva de imprensa para mais informações sobre a operação que teve início nas primeiras horas desta quarta-feira, 2/6.

 

Confira galeria:

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC) é um dos alvos da Polícia Federal que cumpre na manhã desta quarta-feira, 2/6, a quarta fase da Operação Sangria, por meio da qual são investigados fatos relacionados a possíveis práticas de crimes, como pertencimento a organização criminosa, fraude a licitação e desvio de recursos públicos.

A ação visa cumprir 25 mandados judiciais expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), sendo 19 mandados de busca e apreensão e seis de prisão temporária cumpridos na cidade de Manaus/AM e Porto Alegre/RS, além de sequestro de bens e valores, que, somados, alcançam a quantia de R$ 22.837.552,24.

A residência do governador, no condomínio Jardim Vila Rica, na avenida Ephigênio Salles, é alvo de busca e apreensão pela PF. Também são alvos de buscas a sede do governo do Amazonas, a sede da Secretaria de Saúde, a casa do secretário de saúde, Marcellus Campêlo e a casa do dono do Hospital Nilton Lins, Nilton Costa Lins Júnior.

O secretário de Saúde Marcellus Campêlo, o empresário Nilton Costa Lins Júnior, Sérgio José Silva Chalub, Rafael Garcia da Silveira, Frank Andrey Gomes de Abreu e Carlos Henrique Alecrim John são alvos de mandado de prisão preventiva, pelo prazo de até cinco dias. O STJ autorizou também a quebra dos sigilos bancário, fiscal e telefônico do governador e do secretário de Saúde.

— —

Da Redação

Fotos e vídeo: Marcus Reis

 

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -