29.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Jair Bolsonaro volta ao AM para inaugurar ponte de madeira em São Gabriel da Cachoeira

Localizada em uma estrada de terra, a ponte já havia sido inaugurada em março, em uma cerimônia que contou com a presença de cinco generais, entre os quais o comandante militar da Amazônia, Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira

Por

O presidente Jair Bolsonaro inaugura nesta quinta-feira, 27/5, a ponte de madeira Rodrigo Cibele que possui menos de 20 metros de comprimento e está sobre o igarapé Ya-Mirim, a 85 km da sede do município de São Gabriel da Cachoeira.

A rodovia fazia parte do Plano Nacional de Viação, instituído pela Lei 5.917, de 10 de setembro de 1973, mas só tem o trecho entre São Gabriel e Maturacá trafegável e, ainda assim, com dificuldades.

Localizada em uma estrada de terra, a ponte já havia sido inaugurada em março, em uma cerimônia que contou com a presença de cinco generais, entre os quais o comandante militar da Amazônia, Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira.

A obra foi realizada por militares da 21ª Companhia de Engenharia de Construção, do Exército. A ponte faz parte de um programa de recuperação de 102 km da BR-307, que liga a cidade e a comunidades da Terra Indígena Balaio.

Visita a indígenas – Bolsonaro também deve visitar uma comunidade Yanomami na região de Maturacá, onde está instalado o 5º Pelotão Especial de Fronteira (5º PEF) do Exército. O presidente deve fazer a sua live semanal pelo Facebook de São Gabriel da Cachoeira. Esta é a primeira viagem a uma terra indígena de Bolsonaro desde que ele assumiu a presidência.

Bolsonaro está acompanhado do ministro da Defesa, general Walter Braga Neto, do comandante do Exército, general Paulo Sérgio Nogueira e do comandante Militar da Amazônia, general Theophilo Gaspar.

— —

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -