26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

Fundo Manaus Solidária lança ‘Desapego Solidário’, voltada às vítimas da enchente em Manaus

O Fundo Manaus Solidária (FMS), da Prefeitura de Manaus, lançou nesta segunda-feira, 24/5, a campanha “Desapego Solidário”. A ação tem como objetivo ajudar as famílias que estão sofrendo com as enchentes deste ano na capital

Por

A solidariedade pode ser entendida enquanto uma relação de reciprocidade entre membros de uma mesma classe social e é um direito fundamental que deve nortear as relações, promovendo a igualdade, a dignidade e a cooperação mútua. Como política social, a solidariedade assume um papel importante, sobretudo, quando se posiciona a favor do outro em um momento de calamidade e necessidade extrema.

Neste sentido, o Fundo Manaus Solidária (FMS), da Prefeitura de Manaus, lançou nesta segunda-feira, 24/5, a campanha “Desapego Solidário”. A ação tem como objetivo ajudar as famílias que estão sofrendo com as enchentes deste ano na capital, por meio de doações de materiais inservíveis. A ação visa sensibilizar as pessoas a doarem roupas, calçados, lençóis, toalhas, redes, eletrodomésticos, móveis e brinquedos.

Dezenas de caixas coletoras identificadas com o símbolo da prefeitura e do FMS estão sendo espalhadas em pontos estratégicos da cidade, entre eles, condomínios, empresas, espaços públicos, shoppings, bazares, secretarias municipais e outros locais, que estão sendo avaliados pela equipe técnica do fundo.

A presidente do FMS, Dulce Almeida, está com grande expectativa em relação às respostas de solidariedade da população, que vai participar por meio dessas doações, pois serão milhares de famílias beneficiadas.

“Estamos unindo forças em prol de um objetivo único, que é atender as milhares de famílias atingidas pela cheia, que se encontram nesse momento desamparadas e vulneráveis. Se a gente ajuda e compartilha essa ideia, juntos, iremos levar esperança de dias melhores a essas pessoas”, afirma Dulce.

Para a entrega de itens a serem doados que sejam volumosos, pesados ou em grande quantidade, basta programar com o FMS, via WhatsApp, nos números (92) 98842-3017 ou 992593626, e também pelo e-mail [email protected] , que uma equipe vai até a casa do doador realizar a coleta.

— —

Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Divulgação / Mário Oliveira

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -