27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Primeiros brasileiros deportados no governo Joe Biden chegam a BH

Conforme o Itamaraty, 30 dos 106 deportados voltaram ao Brasil nesta sexta-feira. A política de deportação dos EUA foi intensificada em 2019, pelo então presidente Donald Trump

Por

Chegou nesta sexta-feira, em Belo Horizonte, o avião fretado pelo governo dos Estados Unidos (EUA) com 30 brasileiros deportados por imigração ilegal. O número de deportados foi confirmado pelo Itamaraty (Ministério das Relações Exteriores) e também pela concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Confins, na região metropolitana da capital mineira.

Inicialmente seriam 106 pessoas deportadas, mas, segundo autoridades norte-americanas, alguns brasileiros obtiveram judicialmente a suspensão da medida e outros não foram submetidos ao teste RT-PCR para Covid-19, o que é obrigatório para ingresso no Brasil.
Este é o primeiro voo de deportação de brasileiros durante o governo de Joe Biden, que assumiu a Presidência dos Estados Unidos em janeiro.

A política de deportação dos EUA foi intensificada em 2019 pelo então presidente Donald Trump, que endureceu a legislação contra imigrantes ilegais. Segundo o Itamaraty, “o processo de deportação ocorre integralmente sob as leis e a jurisdição soberana dos Estados Unidos”. Desde 2018, cerca de 5,3 mil brasileiros já foram deportados dos EUA.

Biden enviou ao Congresso norte-americano uma proposta de reforma das leis de imigração. Se aprovada, a medida permitirá ao governo, futuramente, implementar ações de regularização da condição de milhões de imigrantes que vivem sem documentos no país.
— —
Com informações Agência Brasil

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -