27.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

Eduardo Braga vence prêmio nacional sobre orçamento público

Parlamentar é o único amazonense entre os vencedores do Prêmio INOP – Melhores do Orçamento 2021. A iniciativa classifica os congressistas com base nas emendas orçamentárias por eles destinadas segundo as diferentes áreas temáticas do Orçamento da União

Por

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) é o único parlamentar federal do Amazonas entre os vencedores do Prêmio Instituto Nacional de Orçamento Público (INOP) – Melhores do Orçamento 2021. A iniciativa classifica os congressistas com base nas emendas orçamentárias por eles destinadas segundo as diferentes áreas temáticas do Orçamento da União: saúde, educação, assistência social, saneamento básico, segurança pública, infraestrutura urbana e turística, além de agro e infraestrutura produtiva.

Confira mais informações: https://inop.com.br/premioinop/

Eduardo foi reconhecido com a primeira colocação na área da Saúde junto com mais cinco deputados federais. O senador encaminhou R$ 16,2 milhões exclusivamente para investimentos e ações de assistência básica em 61 municípios amazonenses ainda neste ano, incluindo as mais de 6,2 mil comunidades rurais e indígenas. Graças a esse recurso será possível às prefeituras comprar medicamentos, remunerar os profissionais de saúde, entre outras medidas.

Ao agradecer a premiação, o senador alertou para uma nova crise sanitária que pode ocorrer em solo amazonense em virtude das cheias dos rios. “A saúde do Amazonas atravessa um momento delicado. Além da pandemia da Covid-19, que já vitimou milhares de cidadãos do nosso Estado e do Brasil, a cheia dos rios representa mais um desafio. Com as enchentes despontam os casos de hepatite, dengue, malária, entre outras doenças. As prefeituras precisam estar abastecidas para atender também essa demanda”, disse.

Divisão – A distribuição do recurso providenciado por Eduardo é calculada segundo o número de habitantes, a renda per capita e o percentual da população contemplada com o Bolsa Família de cada município. Para ter acesso à verba federal, as prefeituras devem registrar, até 23 de maio, suas propostas de trabalho de execução das emendas na plataforma +Brasil.

— —
Com informações da assessoria de imprensa

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -