26.3 C
Manaus
domingo, dezembro 3, 2023

Bolsonaro participa em Manaus de inauguração de obra e recebe título de Cidadão do Amazonas

O Palácio do Planalto confirmou a vinda do presidente Jair Bolsonaro a Manaus nesta sexta-feira, 23/4. Na capital, o presidente fará a inauguração, ao lado do governador Wilson Lima (PSC), da segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques e receberá o título de Cidadão do Amazonas, concedido pela Aleam

Por

O Palácio do Planalto confirmou a vinda do presidente Jair Bolsonaro a Manaus nesta sexta-feira, 23/4. Na capital, o presidente fará a inauguração, ao lado do governador Wilson Lima (PSC), da segunda etapa do Centro de Convenções Vasco Vasques.

A agenda presidencial prevê ainda o recebimento do título de Cidadão do Amazonas, comenda concedida pela Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) e a entrega simbólica de 271,5 mil cestas básicas a representantes indígenas e quilombolas, além de pescadores do Estado.

Conforme o Planalto, o presidente chega a Manaus nesta sexta-feira e, após a agenda, retorna à Brasília.

Expansão – O anexo que será inaugurado pelo presidente, possui quatro andares, 12 elevadores sociais, dois de serviço e um de carga. Com recursos de R$ 40 milhões, a obra foi financiada pelo Ministério do Turismo.

Com a expansão, o Centro de Convenções do Amazonas Vasco Vasques passará a ter capacidade de receber cerca de 10 mil pessoas em uma área que totaliza 14 mil metros quadrados, tornando-se o maior centro de convenções da região Norte.

Título – O presidente deve receber o título de Cidadão do Amazonas sob protestos. Organizações da sociedade civil e movimentos populares, mais de 100 até o momento, se mostraram contrários à concessão do título e prometem fazer manifestação durante a solenidade de outorga.

O projeto de lei que concede o título de Cidadão do Amazonas ao presidente Jair Bolsonaro é de autoria do deputado Delegado Péricles (PSL) e foi aprovado pela maioria dos deputados estaduais. Votaram a favor do título 13 deputados, nove deputados não votaram, um se absteve e um deputado votou contrário à concessão do título.

Ainda não há detalhes sobre como se dará a entrega do título ao presidente.

— —

Da Redação

Foto: Divulgação / Arquivo

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -