27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Governo Federal oficializa troca no comanda da Polícia Federal no Amazonas

Leandro Almada da Costa assume cargo no lugar de Alexandre Saraiva. Saraiva enviou ao STF notícia-crime contra ministro do Meio Ambiente e no mesmo dia foi informado sobre sua substituição no cargo.

Por

O governo federal oficializou nesta terça-feira, 20/4, a troca na Superintendência da Polícia Federal no Amazonas. O delegado Leandro Almada da Costa assume o cargo no lugar de Alexandre Saraiva.

A troca foi assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça, Tercio Issami Tokano, e publicada no “Diário Oficial da União”.

A mudança no comando da PF no Amazonas foi anunciada no último dia 15, um dia após Saraiva ter pedido ao Supremo Tribunal Federal (STF) que investigue o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Na notícia-crime, Saraiva argumentou que ações de Salles podem “obstar ou dificultar a ação fiscalizadora do Poder Público no trato de questões ambientais”.

Na nota em que anunciou a troca, a PF afirmou que Saraiva foi comunicado da substituição “no decorrer da tarde” do dia 14, mesmo dia em que a notícia-crime foi apresentada.

A notícia-crime é um instrumento usado para alertar uma autoridade — a polícia ou o Ministério Público — da ocorrência de um ilícito. Na ocasião, a assessoria de Salles informou que o ministro se manifestaria somente “em juízo”.

— —

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -