29.3 C
Manaus
sábado, junho 22, 2024

Às vésperas de feriado Aleam suspende trabalhos por falta de quórum

Presidente da casa precisou contar duas vezes no painel eletrônico se havia o número mínimo de deputados presentes para dar continuidade à sessão

Por

A aprovação do projeto de lei que concede o título de Cidadão do Amazonas ao presidente Jair Bolsonaro por pouco não ocorreu por falta de quórum na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). Às vésperas do Dia de Tiradentes, feriado em todo o país, a sessão ordinária desta terça-feira, 20/4, foi suspensa pelo presidente da casa, deputado estadual Roberto Cidade (PV) até que houvesse quórum.

“Senhores deputados se retornarmos e depois de 10 minutos continuarmos sem quórum iremos ter que cancelar a sessão de hoje. Temos pautas importantes para serem votadas”, alertou Cidade.

Passados os dez minutos e após fazer por duas vezes a contagem no painel digital da casa, destacando que havia matérias que precisavam ser votadas e que eram de extrema importância para o Amazonas foi que o presidente conseguiu reiniciar a reunião.

Mesmo assim, a sessão retornou com a participação de apenas nove deputados de forma presencial e outros seis de forma virtual. A Aleam é composta por 24 deputados e somente a deputada Joana Darc está ausente porque se encontra de licença-maternidade.

 

Por Lana Honorato

Foto: Divulgação Internet

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -