O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) viajou em um helicóptero da Força Aérea Brasileira (FAB), neste sábado, 17/4, para Goianápolis, cidade no interior de Goiás, acompanhado do ministro da Defesa, Braga Neto, do líder do PSL na Câmara, Major Vítor Hugo (GO) e do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. O subchefe de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil, Eduardo Aggio, também estava no comboio presidencial.
Dois helicópteros da Força Aérea Brasileira (FAB) pousaram no Palácio da Alvorada – residência oficial da presidência da República -, por volta das 8h15 (horário de Brasília), e levantaram voo cerca de 1h depois.
Em Goianápolis, Bolsonaro parou num campo de futebol de várzea, cumprimentou e tirou fotos com a população, causando aglomeração. Muitos estavam sem máscaras, inclusive o próprio Bolsonaro. O presidente chegou a pegar uma criança no colo.
“Nosso presidente mais uma vez em Goiás, acho que foi um dos estados que mais veio desde que tomou posse. É bom ver que a população tem um carinho por ele”, disse o líder do PSL, em vídeo publicado nas redes sociais.
A FAB disse que quem se pronuncia sobre o assunto é a Presidência da República. Procurada, a Secretaria de Comunicação da Presidência da República informou que o presidente não tem compromissos oficiais e não deu detalhes da agenda, apesar de usar os veículos da FAB.
—
FOTO: Reprodução do Instagram