27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

TRF da 1ª Região autoriza retomada de obras na BR 319

A decisão pôs fim a um impasse de mais de 35 dias, que determinou a paralisação das obras na extensão de 52 quilômetros

Por

O juiz federal Rafael Paulo Soares Pinto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, reconsiderou a suspensão do asfaltamento do lote ‘Charlie’ da BR-319, rodovia que interliga Manaus a Porto Velho, entre os quilômetros 198 e 250.

A decisão pôs fim a um impasse de mais de 35 dias, iniciado a partir de um despacho do magistrado, que determinou a paralisação das obras na extensão de 52 quilômetros por entender que não havia licenciamento ambiental prévio.

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) falou sobre o tema através de suas redes sociais. “Enfim, a lucidez e o bom senso prevaleceram. Em breve, homens e máquinas tomarão o lote ‘Charlie’ da BR-319 para a tão esperada pavimentação. Se Deus assim também permitir, o mesmo acontecerá com o ‘trecho do meio’ o mais rápido possível”, afirmou o parlamentar amazonense.

O deputado federal José Ricardo (PT) ressaltou o interesse de todos os amazonenses para que a BR-319 seja concluída e que a decisão da Justiça dá condições para a continuação das obras.

“Tem a parte do meio que está faltando. Se cumprirem todas as exigências ambientais, que é o entrave maior, é possível continuar a obra. Mas ela depende primeiro de vontade política, segundo de recursos. Há uma promessa do atual governo de tentar concluir. Eu acho difícil porque estamos quase no meio do ano e a prioridade tem que ser o combate à pandemia”, falou.

— —

Texto e foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -