27.3 C
Manaus
terça-feira, julho 16, 2024

Desembargador Wellington Araújo toma posse como presidente do TRE-AM

Em sessão solene, o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas deu posse ao desembargador, Wellington José Araújo como novo presidente da Corte Eleitoral

Por

O novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o desembargador Wellington José Araújo tomou posse na manhã desta quinta-feira, 8/4, em sessão solene conduzida pelo vice-presidente, o desembargador Jorge Lins. Realizada de forma virtual, a sessão contou com a participação de dezenas de autoridades da Justiça do Amazonas.

Entre eles, o Ministro da Justiça Mauro Campbell, que falou sobre os desafios que as cortes eleitorais do país têm pela frente e do dever do judiciário em promover a paz social.

O Procurador Regional Eleitoral, Rafael da Silva Rocha exaltou as administrações passadas ao mencionar os desafios vencidos por elas para tornar possíveis eleições no Amazonas, dados os desafios logísticos.

O empossado, em seu discurso, homenageou os desembargadores Aristóteles Thury e Djalma Costa, lamentando a perda de ambos em razão da Covid-19, e falou que a eleição e posse como presidente do TRE-AM coroam sua trajetória de mais de 40 anos na magistratura, que começou em 1980, no município de Urucará e se estendeu por diversos municípios do Estado.

“Assumo o compromisso de continuar os projetos de meu antecessor, aprimorando-os e debatendo-os com meus pares. Nossos compromissos serão o término das obras iniciadas nos cartórios eleitorais do interior, a aquisição de selos de qualidade pelo TRE-AM e a preparação das eleições de 2022, além do combate à disseminação de notícias falsas. Hoje, tomo posse e vivo um dos dias mais especiais da minha carreira profissional, coroando uma trajetória de mais de 40 anos no judiciário do Amazonas”, disse o desembargador.

O desembargador Wellington José de Araújo terá a missão de comandar a Corte Eleitoral no biênio em curso, até maio de 2022. Ele assume no lugar do desembargador Aristóteles Lima Thury, que morreu em fevereiro deste ano, em decorrência de complicações da Covid-19.

História – O desembargador Wellington José de Araújo tem formação em Letras e Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e atua na magistratura estadual desde 1980, com atuação nas Comarcas de Urucará, Parintins e Manaus (tendo sido, na capital, juiz titular na 3.ª e 6.ª Varas Criminais; 1.ª Vara do Tribunal do Júri; Vara do Meio Ambiente; 2.ª Vara da Fazenda Pública Estadual; 8.ª e 18.ª Varas Cíveis e de Acidentes do Trabalho).

Foi promovido a desembargador em 2010. Já foi vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM), na gestão 2018/2020, e registra também atuação como membro do TRE-AM.

— —

Com informações da assessoria de comunicação

Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -