26.3 C
Manaus
sexta-feira, julho 19, 2024

Profissionais do Samu fazem manifestação em frente à CMM

Profissionais reclamam de perdas salariais e pedem ressarcimento de um ano de descontos feito pelo plano de saúde da categoria

Por

Um grupo de trabalhadores da saúde, lotados no Serviço Móvel de Urgência (Samu), esteve na Câmara Municipal de Manaus (CMM) nesta segunda-feira, 5/4, para pedir aos vereadores da atual legislatura que analisem as pautas entregues aos parlamentares, no ano passado, e que até o momento não foram apreciadas.

O grupo fez um ato pacífico em frente à Câmara Municipal em busca de atenção pelos parlamentares. Entre as demandas apresentadas aos vereadores estão a que reivindica revisão de perdas salariais e o ressarcimento de um ano de descontos feitos pelo plano de saúde e que, segundo eles, não tem atendido as demandas dos trabalhadores.

“Nós temos caminhado para a Câmara Municipal nos últimos tempos com o intuito de fazer com que os vereadores enxerguem o valor dos profissionais de saúde e reconheçam, não através de palmas, mas através de reconhecimento financeiro nosso trabalho. Somos seres humanos, temos famílias e precisamos de condições descentes para continuar atendendo bem a população”, disse Denison Vilar, profissional do Samu e integrante da comissão dos trabalhadores de saúde, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

Vereadores – Os profissionais foram recebidos por alguns parlamentares e entregaram as reivindicações. Segundo Vilar, os vereadores se comprometeram a avaliar a pauta apresentada. “Tiveram diversos vereadores que receberam nossas pautas e estão se comprometendo a trabalhar nelas para tentar melhorar a vida dos profissionais de saúde do município. Vamos ficar de olho e continuar cobrando”, afirmou.

Por Izabel Guedes
Foto: Divulgação

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -