26.3 C
Manaus
terça-feira, junho 18, 2024

Vereador denuncia crime ambiental cometido por Sovel da Amazônia

A empresa estaria despejando resíduos de papel no Lago da Colônia, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste

Por

O vereador Luís Mitoso (PTB) repercutiu na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta semana, denúncia sobre crimes ambientais, supostamente, cometidos pela empresa Sovel da Amazônia LTDA.

Conforme o parlamentar, a empresa estaria despejando resíduos de papel no Lago da Colônia, no bairro Colônia Antônio Aleixo, zona Leste. O vereador recebeu vídeos de moradores do bairro para comprovar a ocorrência de danos ambientais.

“Nos vídeos que recebi é muito clara a situação e preocupante. Onde estão o Ministério Público Estadual (MPE), o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Semmas), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Polícia Ambiental (Ipaam)? Quando um ribeirinho é pego com uma tartaruga na canoa, rapidamente a polícia age, mesmo se ele estiver levando comida para sua família. Contudo, esse mesmo rigor não se vê com as empresas que lançam toneladas de poluentes nos nossos rios e igarapés”, disse o vereador.

Conforme o site do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), a Sovel da Amazônia responde a 20 processos, sendo um relacionado a crime ambiental e os demais à dívida ativa municipal.

O Convergente tentou contato com a Sovel da Amazônia, mas até o fechamento desta edição não obteve retorno.

Foto e vídeo: DIVULGAÇÃO

Fique ligado em nossas redes

Você também pode gostar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

spot_img

Últimos Artigos

- Publicidade -